WhatsApp lança recurso de mensagens de vídeo dentro da conversa

Marcos Vinícius D Por Marcos Vinícius D
3 min de leitura

 

A Meta anunciou esta semana que o WhatsApp passará a ter o recurso de mensagens de vídeo instantâneas enviadas diretamente do aplicativo. Com a nova função, os usuários da plataforma poderão enviar até 60 segundos de mensagens de vídeo, que será de forma semelhante ao envio de áudio. Para fazê-la, bastará apenas dar um toque simples no ícone do microfone que será trocado por um de câmera. Também haverá a possibilidade de gravar o recurso sem a necessidade de ficar segurando o botão de forma contínua.

O limite de 60 segundos pode parecer pouco à primeira vista, mas é compatível para a função. Um vídeo muito longo ficaria pesado demais para carregar, pois consumia muitos mais os dados de internet e a memória do telefone. É esperado que as mensagens de vídeo sejam leves e ágeis. “Achamos que essa será uma forma divertida de compartilhar momentos com toda a emoção que o vídeo pode transmitir, seja para desejar um feliz aniversário a alguém, rir de uma piada ou contar novidades”, disse o WhatsApp em seu blog oficial.


<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fzuck%2Fvideos%2F2397591453733981%2F%3Fref%3Dembed_video&show_text=0&width=219″ width=”219″ height=”476″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowfullscreen=”true” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share” allowFullScreen=”true”></iframe>

Mark Zuckerberg apresenta em seu perfil a nova função (Vídeo: reprodução/Mark Zuckerberg/Facebook)


Lançamento

A empresa acrescentou que o novo tipo de mensagem conta com a mesma proteção de criptografia de ponta a ponta. A nova atualização do aplicativo já começou a ser lançada de forma gradativa. A expectativa é que ela esteja disponível para todos nas próximas semanas. Apesar de parecer novidade, pelo menos no aplicativo de Mark Zuckerberg, a função já existe a algum tempo no Telegram.

Mais privacidade

Ao iniciar a reprodução do vídeo, o som estará silenciado, o que é ótimo para pessoas que não gostam de abrir vídeos que já começam tocando o conteúdo, principalmente quando se trata algo pessoal e íntimo. Para ativar o áudio bastará apenas tocar no vídeo.

Desde o começo do ano, o mensageiro verde vem lançando diversos novos recursos aos seus usuários. Além disso, ao app tem permitido cada vez mais flexibilidades no envio e recebimento de mensagens, a plataforma tem colocado o usuário no controle da sua privacidade.

Foto destaque: Novo recurso do WhatsApp. Reprodução/WhatsApp Blog

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile