Nubank solicita licença bancária no México para ampliar sua atuação

Karina Cassimiro Por Karina Cassimiro
2 min de leitura

Na quinta-feira (19), o Nubank solicitou uma licença bancária para poder operar no México. A solicitação foi enviada à Comissão Nacional Bancária e de Valores Mobiliários (CNBV), responsável pelo mercado financeiro do México, para que o Nu México possa expandir sua operação e ter uma maior oferta de produtos para seus clientes no país, incluindo por exemplo investimentos, portabilidade de salário e limites de depósito mais elevados. Atualmente, a empresa possui a licença Sociedade Financeira Popular (Sofipo) e visa no país que é sua segunda maior operação, ficando atrás do Brasil.

Neste ano, o Nubank alcançou novos clientes e se aproximou ainda mais da vida financeira dos mexicanos através do “Cuenta Nu”, o cartão de débito e empréstimos pessoais. 

Comunicado da empresa

Cristina Junqueira, cofundadora e Chief Growth Officer do Nubank, informou em comunicado que o banco segue as regulamentações de cada país em que opera ao mesmo tempo em que tem uma estratégia mundial, estando atentos às características de cada mercado, além das necessidades dos clientes. A empresa também disse acreditar que com a licença bancária poderá concluir seus planos a longo prazo através da autorização conseguirá atender aos pedidos dos clientes mexicanos podendo elevar a experiência além do crédito e da poupança, entrando assim em outros setores bancários.


Cartão Nubank e máquina de cartão.  (Foto: Reprodução/Nubank)


Outros países

Não é somente no México que o Nubank solicitou a licença para expandir sua atuação. Na Colômbia, também foi solicitado junto à Superintendência Financeira da Colômbia (SFC) para que possa atuar como empresa financeira, já que atualmente o banco oferece apenas cartões de crédito, sendo uma corporação. Caso a licença seja autorizada, o banco digital poderá lançar produtos para guardar e gerenciar dinheiro, entre outras funções. No Brasil, o Nubank possui mais de 80 milhões de clientes, onde atua através de um conglomerado com autorização do Banco Central para ser uma instituição de pagamento e instituição financeira. 

Foto Destaque: Logo do Nubank. Reprodução/Nubank

Deixe um comentário

Deixe um comentário