O vôlei feminino do Brasil está na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A equipe brasileira venceu Porto Rico, nesta segunda-feira (23), por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/22 e 25/21, e terminou ocupando o primeiro lugar no grupo A, além de assegurar a vaga na próxima fase do torneio.
A seleção brasileira de vôlei feminino também venceu as duas primeiras partidas do Pan por 3 sets a 0. Na estreia, derrotou Cuba, que com oito ouros é a maior vencedora do torneio de vôlei entre as mulheres, e, no segundo jogo, superou a Argentina. Assim, o Brasil precisava vencer apenas um set para se classificar direto para a semi, não precisando passar pelas quartas.
Parcias da Partida Brasil e Porto Rico pelos jogos Pan-Americanos de Santiafo (Foto: Reprodução/Instagram/@cbvolei)
O jogo Brasil x Porto Rico
No primeiro set, a equipe comandada por Paulo Coco, teve o total controle das ações. Em mais uma partida, a levantadora Naiane, atualmente no Pinheiros, tinha Sabrina Machado como sua atacante referência. O entrosamento da dupla deu resultado e no fim, a defensora do Sesc Flamengo foi destaque do jogo, com 17 pontos marcados.
Os outros dois sets contaram com erros das brasileiras, estes, fizeram as porto-riquenhas se aproximarem no placar. Com isso, Paulo Coco foi ao banco buscar opções e assim, Aline Segato entrou na partida, trazendo consigo a segurança que estava faltando na recepção.
Outra substituição realizada ao decorrer do jogo foi a de Tainara no lugar da Sabrina. Apesar de receber apenas duas bolas na saída de rede, a atleta do Praia Clube compôs com qualidade a linha de passe na segunda e terceira parcial.
Informações da semifinal
As semifinais da competição feminina de vôlei nos Jogos Pan serão na quarta-feira (25), às 17h30 e às 20h30, ambos horário de Brasília. Os primeiros colocados das duas chaves, como o Brasil, avançam diretamente às semifinais, pulando a etapa anterior. As equipes que terminarem na segunda e terceira colocação em cada grupo, disputarão as quartas de final, nesta terça (24), definindo as duas vagas que faltam.
Foto: Jogadoras da seleção feminina de vôlei se cumprimentando após vitória. Foto: Reprodução/Instagram/timebrasil