Tom Cruise foi um dos primeiros nomes sugeridos para viver o Homem de Ferro no MCU (Marvel Cinematic Universe) . O motivo pelo qual o ator não ficou com o papel foi revelado apenas agora, pelo presidente da Marvel Studios Kevin Feige, após mais de 10 anos do primeiro filme do Homem de Ferro.
Robert Downey Jr, interpretando o homem de ferro. (foto:reprodução/MarvelBrasil)
Por que não Tom Cruise
Todos os detalhes foram revelados no lançamento mais do mais novo livro do MCU: “The Reign of Marvel Studios”, na obra, o presidente Kevin Feige afirmou que contou sim com a possibilidade de Tom Cruise interpretar o papel de Tony Stark. Mas o fator que mais pesou para a decisão de não o contratar, foi o grande cachê pedido pelo ator de Hollywood.
Após rumores sobre o assunto sobre Tom Cruise interpretar Tony Stark, com uma participação especial em Doutor Estranho no Mutiverso da Loucura, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, deu uma explicação para o motivo do ator não ter sido escolhido para o papel em 2008.
Cachê muito alto
De acordo com Feige,o cachê de Cruise era maior do que o esperado, mesmo para um estúdio lucrativo como a Fox, e não estava disposto a arriscar em uma franquia de super-herói não testada. Feige diz que não estava disposto a pagar um dos atores mais caro do mundo, para um papel que ainda não se esperava muito.
Como resultado, a Marvel não conseguiu contratar outros atores de Hollywood de renome, nomes como o famoso Johnny Depp, foram considerados, mas também tinha um valor muito alto. Em vez disso, eles consideraram nomes como Timothy Olyphant, Jim Caviez, mas como todos sabem, o papel ficou com Robert Downey Jr, que por mais de 10 anos e muitos filmes fez um dos maiores sucessos interpretando Tony Stark.
Foto Destaque. Tom Cruise (Reprodução/OApolo)