As baixas temperaturas do inverno são responsáveis por um efeito nada agradável: o ressecamento da pele e, por consequência, seu craquelamento. A diminuição da produção de oleosidade no rosto, os ventos secos e até o aumento dos banhos de água quente que removem a proteção superficial da cútis são todos esses fatores, responsáveis pelo ressecamento e, consequentemente, a descamação de algumas regiões. Para evitar essa aparência grossa e esfarelada que pode surgir em pontos isolados, é preciso caprichar na hidratação e em produtos adequados.
Logo no começo da estação é preciso trocar o hidratante de sempre por uma fórmula mais potente para que a pele não chegue a ressecar, mas, se a descamação já estiver acontecendo, o jeito é intensificar os cuidados.
Deixe o pó de lado durante os dias mais frios pois podem aumentar o ressecamento, o produto é conhecido por absorver a oleosidade do rosto, mas só agrava a aparência do craquelamento durante o frio. É possivel proteger o nosso corpo na temporada mais fria do ano, porém a falta de algumas atitudes levam a um incômodo enorme para o corpo que é o ressecamento da pele.
https://lorena.r7.com/post/Mito-desconstruido-Colesterol-e-vital-para-seu-corpo
https://lorena.r7.com/post/Como-a-mudanca-climatica-vem-afetando-as-pessoas-ultimamente
Fonte:belezaesaude.com
Algumas dicas importantes para um cuidado maior com a sua pele:
– Evite usar buchas durante o banho;
– Não tomar banhos muitos quentes e sim de água morna;
– Fazer uso contínuo do filtro solar no rosto, antes de sair de casa;
– Beber cerca de 2 litros de água por dia;
– Dê preferencia a sabonete líquido aos sabonetes em barra;
– Optar por cremes hidratantes a base de hidroxietil ureia, com vitamina C, ácido hialuronico ou com oligoelementos.
Estes cuidados evitam a retirada de gordura natural da pele, retiram impurezas acumuladas durante o dia, protegem e hidratam a pele, conferindo-lhe maciez e elasticidade.
(Foto de destaque: Pele ressecada no inverno / créditos: L’Oréal Paris)