O Santos está em busca do novo treinador da equipe após a demissão de Fábio Carille, na última semana. O treinador chegou em 2021 com a missão de salvar o Peixe do rebaixamento, mas as atuações da equipe não agradavam diretoria e torcedores, e o treinador acabou demitido após a derrota de 3×2 para o Mirassol, na última quinta-feira (17).
Após a derrota de 3×0 para o São Paulo, no último domingo, o ex- zagueiro e hoje executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, concedeu entrevista coletiva, e falou sobre o processo de escolha do novo comandante da equipe:
“Com relação a treinador, recebemos inúmeras indicações. Temos um perfil que a gente quer e a gente vai buscar, que é resgatar o futebol do Santos, com DNA ofensivo, com agressividade, marcação em cima e ousadia. Jogando dentro e fora de casa mostrando a força do Santos Futebol Clube“
A equipe foi comandada pelo auxiliar Marcelo Fernandes (centro) na derrota para o São Paulo. Foto: Ivan Storti/Santos FC
Dracena apontou que o clube trabalha com três opções e, de acordo a imprensa paulista, a preferência é para um treinador estrangeiro. O executivo ainda tratou de explicar que, a escolha correta do treinador é o principal reforço para a temporada, já que o Santos não vive um bom momento financeiro, e não deve gastar fortunas em reforços.
“Temos três nomes em vista para a gente conversar e tentar solucionar este problema. Então o mais breve possível espero estar anunciando. Na minha opinião, acredito ser a contratação mais importante do clube na temporada, porque vai ser nosso treinador que vai nos guiar até o fim da temporada. Estamos conversando, sim, temos um perfil definido, três nomes e entre eles que um possa vir para ser nosso comandante.” Completou o ex-Zagueiro
De acordo com o Globoesporte, a diretoria do Santos tem em mente os seguintes treinadores: Ricardo Soares, português, 47 anos, atualmente no Gil Vicente, de Portugal; Fabián Bustos, Argentino, atualmente comanda o Barcelona de Guayaquil, do Equador; e Matías Almeyda, outro argentino, que atualmente comanda o San Jose Earthquakes dos Estados Unidos. Entretanto, para contratar Almeyda, o Santos enfrentará a concorrência de equipes mexicanas, de acordo com a imprensa da América do Norte.
Foto Destaque: Edu Dracena durante coletiva. Foto: Reprodução/Ivan Storti/Santos FC