A relação dos jogadores do Fluminense que irão disputar o Mundial de Clubes foi divulgada, nesta quarta-feira (6), pela Fifa. A lista seguiu as expectativas iniciais, porém surpreendeu ao deixar de fora o meia Léo Fernandez e o atacante Lelê.
Mundial de Clubes
O técnico Fernando Diniz estava em dúvida entre quatro nomes para decidir de quem seriam as últimas duas vagas para disputar o Mundial. Com a decisão de Léo Fernandez e Lelê ficarem de fora dos relacionados, o volante Thiago Santos e o meia Daniel foram confimados na lista enviada para Fifa.
O torneio ocorrerá do dia 12 ao dia 22 de dezembro. O Fluminense deve embarcar para a Arábia Saudita no dia 12 para jogar a semifinal. Há também outros times que irão participar da competição, como Manchester City da Inglaterra (Liga dos Campeões 2022/2023), León do México (Liga dos Campeões da CONCACAF 2022/23), Al-Ittihad da Arábia Saudita (Campeão do Campeonato Saudita 2023/23), Al-Ahly do Egito (Liga dos Campeões da África 2022/23), Auckland City da Nova Zelândia (Liga dos Campeões da OFC 2023) e Urawa Red Diamons do Japão (Liga dos Campeões da Ásia 2022).
O Fluminense estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, no entanto não se sabe ainda qual time irá enfrentar. Diniz deve estudar a tática de três possíveis clubes que o Fluminense pode pegar na semifinal: Al-Ahly, Al-Ittihad ou Auckland City.
Lista dos selecionados
Lista dos relacionados para disputar o Mundial de Clubes na Arábia Saudita. (Foto: reprodução/ GE)
A lista que o Fluminense enviou para a Fifa consta com 23 nomes de jogadores. Os três goleiros relacionados foram Fábio, Pedro Rangel e Vitor Eudes. Já os quatro laterais selecionados por Diniz foram Samuel Xavier, Guga, Marcelo e Diego Barbosa. O quarteto de zagueiros escolhidos é composto por Nino, Felipe Melo, Marlon e David Braz. Enquanto, os cinco volantes listados foram André, Martinelli, Alexsander, Lima e Thiago Santos. Em relação aos meias, Ganso, Jhon Arias e Daniel foram confirmados. Já o grupo dos atacantes, como esperado, é composto por Germán Cano, John Kennedy, Keno e Yony González.
Foto destaque: jogadores do Fluminense erguem troféu da Libertadores 2023. (Reprodução/Sergio Moraes/Reuters/Folha de S. Paulo)