Haaland, De Bruyne e Doku ficam fora do Mundial de Clubes pelo City

Caio Batista Por Caio Batista
2 min de leitura

Nessa terça-feira, 19 de dezembro, o time inglês Manchester City deixa os jogadores Haaland, De Bruyne e Doku fora da competição do Mundial de Clubes algumas horas antes de jogar contra o time japonês Urawa Red Diamonds, na Arábia Saudita.

Motivo de retirar três nomes do time

Antes do começo da partida pelo Mundial de Clubes nos Emirados Árabes, três jogadores ficaram no banco por conta de lesões: os atacantes Haaland e Doku e o meio-campista De Bruyne. Os futebolistas iriam estrear no Mundial nessa terça-feira, mas foram substituidos por jogadores do sub-23 do Manchester City. 

Substitutos dos jogadores do City 

  • Haaland: Max Alleyne (18 anos, sem jogos no profissional)
  • De Bruyne: Micah Hamilton (20 anos, um jogo no profissional)
  • Doku: Mahamadou Susoho (18 anos, um jogo no profissional)

Informação do Documento FIFA sinalizando as alterações do Manchester City: Haaland, Doku e De Bruyne estão fora da competição. (Foto: reprodução/FIFA/GE)


Halaand, De Bruyne e Doku com lesões

O jogador Halaand chegou na Árabia Saudita com estresse no pé, citado pelo treinador, Guardiola. Com uma lesão na coxa, De Bruyne tem se recuperado com apenas dois jogos em 2023/2024, mantendo o jogador belga fora do campeonato do Mundial de Clubes, com um treinamento pelo time na segunda-feira. Doku está com lesão muscular desde o começo do mês de dezembro, e segue sem saber quando irá retornar jogando oficialmente. Guardiola cita que não é uma lesão complicada, mas todo cuidado é melhor para sua volta aos campos. 

Time do City contra Urawa Red Diamonds

O Manchester City venceu o time do japonês Urawa Red Diamonds por 3 a 0, seguindo na final contra o Fluminense, do técnico Fernando Diniz. Para o City ou para o Fluminense,  a vitória será a primeira conquista do Mundial de Clubes.

Foto destaque: Jogadores que ficaram fora do Mundial de Clubes: Haaland, De Bruyne e Doku. (Reprodução/Instagram/@mancity/@erling.haaland/@jeremydoku)

Deixe um comentário

Deixe um comentário