Divulgando seu terceiro álbum de estúdio, Jão reuniu um público de oito mil pessoas no Espaço das Américas, em São Paulo, neste fim de semana. Ainda no primeiro semestre o cantor tem duas datas marcadas na mesma locação, uma em abril e outra em maio, ambas esgotadas.
No dia 12, a turnê estreou no Rio de Janeiro, também com ingressos esgotados. Performando músicas novas como “Meninos e Meninas”, “Coringa” e “Idiota”, a setlist do show também conta com músicas dos demais álbuns, como “Vou morrer sozinho”, “Imaturo” e “VSF”.
<iframe style=”border-radius:12px” src=”https://open.spotify.com/embed/playlist/7GXYJ9iT6bX7s170D7a7aM?utm_source=generator” width=”100%” height=”380″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture”></iframe>
A estrutura do palco possui um grande navio, em referência ao título do disco, além de luzes de LED, uma mesa de ceia para um momento acústico e algumas outras surpresas durante a performance de algumas músicas como “A Rua” e “Olhos Vermelhos”. Já o figurino do show em São Paulo foi algo mais colorido do que as duas datas que aconteceram no Rio.
{slide}
Em suas entrevistas e em suas redes, Jão sempre reforça que um dos momentos que ele mais sente orgulho de sua carreira é durante seus shows, quando os números se materializam em pessoas: ‘‘c*****o, a galera grita todas as letras de todas as músicas, a energia é surreal, nunca vi isso, etc, e eu fico ‘é, eles são bonitinhos…’”.
É possível experimentar a energia que Jão descreve pelo Youtube. Em julho de 2020,o cantor publicou a gravação da turnê Anti-Herói.
Turnê Anti-Herói, gravada em São Paulo (Reprodução/Youtube)
Quase todas as datas da Turnê Pirata anunciadas até agora estão esgotadas, incluindo datas extras que foram adicionadas devido à alta demanda do público. No próximo fim de semana, Jão irá se apresentar pela primeira vez no festival Lollapalooza, na mesma noite que figuras como Miley Cyrus e Alessia Cara. A apresentação promete ser um marco em sua carreira.
Foto Destaque: Palco da Turnê Pirata (Foto: Roger Ribeiro)