Luís Castro foi apresentado oficialmente, nesta terça-feira, no Nilton Santos, como novo técnico do Botafogo. O português chega a General Severiano com contrato de dois anos, até o fim de 2024. O treinador se disse muito feliz pelo novo desafio, principalmente porque admira a história de Garrincha e Jairzinho, ídolos do clube.
Castro citou diversas vezes que reconhece as dificuldades pelas quais o clube passou antes de John Textor adquirir 90% das ações da SAF Botafogo, mas que pretende reconduzir o time aos tempos de vitória. Segundo ele, houve outro convite para trabalhar no Brasil – o do Corinthians. Porém, ele escolheu o glorioso.
Técnico Luis Castro chega ao Rio de Janeiro para comandar o Botafogo. (Foto:Reprodução/Twitter)
“Primeiro dia é sempre um dia diferente, de muita comunicação interna. É com muita felicidade, me sinto muito feliz por representar o Botafogo. É verdade que é um desafio difícil, que temos muitas dificuldades estruturais, temos algumas dificuldades em questão de treino. O que senti é que havia muita vontade de melhorar e trabalhar. Para mim, o trabalho é muito mais importante do que o talento. Acho que o Botafogo há muita gente com talento e com trabalho. Isso facilita mais as coisas. Escolhi o Botafogo e realmente tive outros convites, mas escolhi o Botafogo, escolhi estar aqui. Vamos falar das razões mais à frente, mas foi uma escolha consciente. Acredito muito no projeto e no que Textor quer para o projeto. Acredito nos torcedores e nas pessoas envolvidas no projeto. Sou uma pessoa de convicções” – disse o português.
Presente na entrevista, o americano Jhon Textor, investidor da SAF alvinegra, comentou:
“Obrigado a todos por virem. Estou animado por estar aqui por muitos motivos. É o início do que queremos. O senhor à minha direita, é incrivelmente talentoso, professor, tem uma reputação em construir divisões de base e a vida de jovens jogadores. Eu sempre soube que ele vinha para o Botafogo. Soube que tinha outro time interessado nele, mas sabia que ele era um escolhido. Sempre foi minha primeira escolha. Eu acredito em muitas das lições que o mundo nos dá. Da defesa ao ataque, temos muito a aprender no futebol. Um homem como Luís Castro desenvolveu métodos de jogo e de ensinamento. Acredito que homens como Luís podem construir uma ponte no Brasil sobre o que pode dar certo. Ele tinha responsabilidade no Oriente Médio e queria terminar da melhor forma. É uma das minhas primeiras coletivas de imprensa. Um comentário final sobre a decisão de Luís. Foi muito importante para nós que ele tenha sido um homem que cumpriu seus compromissos no Catar. Ele chega como campeão e está aqui para isso, construir mais campeões.”
Foto destaque: Técnico portugues Luis Castro chega ao Botafogo. Reprodução/Twitter.