Em uma linda festa na Arena Castelão, o Fortaleza fez sua primeira partida na história da Copa Libertadores. Mas o resultado não foi o que a torcida do Leão do Pici esperava, o Colo-Colo bateu a equipe da casa por 2 a 1 e frustrou a estreia do time nordestino na competição. Os gols da equipe chilena foram marcados por Lucero e Solari, enquanto Renato Kayser diminuiu para o Fortaleza. Apesar da derrota, a torcida do Leão do Pici fez uma bela festa e não deixou de apoiar em nenhum momento no Castelão.
Dividida entre os jogadores de Fortaleza e Colo-Colo (Foto:Reprodução/Kid Jr. / SVM)
A partida começou com o Colo-Colo em cima do Fortaleza, a equipe chilena pressionou o time da casa e criou diversas oportunidades. Aos 8 minutos, Solari quase abriu o placar para o time chileno, mas Marcelo Benevenuto em um milagre salvou a bola em cima da linha. Com o passar do tempo, o Leão do Pici equilibrou as ações da partida e passou a ameaçar mais o adversário e aos 33 minutos levou perigo em chute de Moisés. Apesar do equilíbrio, o Colo-Colo conseguiu marcar o seu primeiro gol no jogo, Lucero chutou cruzado e não deu chances para Max Walef, 1 a 0 para a equipe chilena na primeira etapa.
O Fortaleza iniciou o segundo tempo em desvantagem, e a situação piorou logo no início da etapa final. Após aproveitar a falha da defesa do time nordestino, Solari marcou o segundo gol da equipe chilena no jogo. Perdendo a partida, o Leão do Pici foi com tudo para cima, e teve chances de marcar com Lucas Lima e Juninho Capixaba mas foi Renato Kayser que conseguiu diminuir o placar com assistência de Yago Pikachu. No fim da partida o Fortaleza pressionou, o Colo-Colo ainda teve um jogador expulso mas a equipe brasileira não conseguiu o gol de empate e saiu derrota em sua estreia na Libertadores.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”> ¡<a href=”https://twitter.com/ColoColo?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ColoColo</a> se llevó los tres puntos como visitante! <br><br> Venció por 2-1 a <a href=”https://twitter.com/FortalezaEC?ref_src=twsrc%5Etfw”>@FortalezaEC</a> por el Grupo F de la CONMEBOL <a href=”https://twitter.com/hashtag/Libertadores?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Libertadores</a>. <br><br> El Cacique ganó en Brasil después de 13 años. <a href=”https://t.co/lKvMyYd9EN”>pic.twitter.com/lKvMyYd9EN</a></p>— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) <a href=”https://twitter.com/Libertadores/status/1512217353685241858?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 7, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
O Fortaleza agora amarga a última colocação do grupo F ao lado do Alianza Lima, ambos sem pontos. Já o Colo-Colo lidera ao lado do River Plate, as duas equipes com três pontos cada.
A próxima partida do Fortaleza pela Libertadores é contra o poderoso River Plate, no Monumental de Nuñes, na próxima quarta-feira, às 21h. Antes do confronto contra a equipe argentina, o Leão do Pici estreia no Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá no próximo domingo, às 18h, na Arena Castelão.
Foto Destaque: Solari comemorando o gol Reprodução/Conmebol Libertadores