Taylor Swift alcança novo recorde na Billboard 200

Carolina Passos Por Carolina Passos
2 min de leitura

A estrela do pop Taylor Swift quebrou mais um recorde no meio musical. A cantora de 32 anos desta vez conquistou o título de artista feminina com o maior acúmulo de semanas na Billboard 200, o chart de álbuns mais famoso dos Estados Unidos. Devido ao título, Taylor somou mais de 1980 semanas no topo do chart e ultrapassou Barbra Streisand, que possuía o recorde até então, com sua carreira musical. 

Taylor não está de brincadeira, pois a cantora está arrasando neste ano de 2022. Além do título alcançado na Billboard 200, no dia 9 deste mês, ela bateu 2 bilhões de streams no Spotify e se tornou a primeira artista feminina a chegar neste marco. Porém, não é surpresa que Taylor Swift seja uma das cantoras com os maiores números de streams nas plataformas digitais. Em março, também no Spotify, ela conquistou mais de 1 bilhão de plays somando todos os seus 10 álbuns. 


Taylor Swift. (Foto:Reprodução/ Instagram @taylorswift)


A moça só vem aumentando seu posto de artista feminina com o maior número de discos na casa dos bilhões de streams na plataforma. O álbum “Fearless (Taylor’s Version)”, lançado em 2021, foi o último a alcançar o marco, nesta sexta-feira (22). Porém “Red (Taylor’ Version)”, lançado em novembro de 2021, foi o álbum que chegou mais rápido a 1 bilhão de plays.

Seu primeiro disco “Taylor Swift”, lançado em 2006, se tornou o álbum com mais tempo de permanência na parada de música da Billboard 200, nos anos 2000. “Our Song”, seu terceiro single, transformou ela na cantora e compositora mais jovem a alcançar o número um na Billboard Hot Country Songs.

Taylor Alison Swift, nascida em 13 de dezembro de 1989 nos Estados Unidos, é compositora, cantora, produtora, diretora e roteirista. Segundo ela, suas narrativas são inspirações de suas próprias experiências pessoais. 

Foto Destaque: Divulgação/Taylor Swift 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário