Nesta quinta-feira (04), foi confirmado que “Fogo Contra Fogo 2” já é uma realidade e pode ter suas filmagens já iniciadas neste ano de 2024. Quem confirmou a informação foi ninguém simplesmente Michael Mann, o diretor do longa-metragem.
Preparativos finais pré gravações
Além de ha poucos meses confirmar que irá dirigir “Fogo Contra Fogo 2” em entrevista a revista Deadline, o diretor e cineasta Michael Mann agora confirmou que o longa-metragem deve ter suas filmagens iniciadas ainda este ano em entrevista ao portal Variety. Segundo revelações do próprio Michael, o roteiro se encontra na fase em que recebe os “toques finais”, sendo a sequência em questão ainda categorizada pelo diretor tanto como uma praquela (um enredo ou obra que serve de antecedente a outra que já existente) quanto como uma continuação.
Adam Driver em evento (foto: reprodução/variety/Vittorio Zunino Celotto)
Com isso é válido ressaltar que a sequência de “Fogo Contra Fogo” será baseada no livro “Heat 2″, obra escrita por Meg Gardiner e Michael Mann que em geral trata-se de um romance fortemente elogiado, ainda composto ainda pelo elemento da caça policial. A questão da praquela e continuação é explicada através da história do projeto já divulgada, que afirma manter os personagens principais e acima disso segui-los em linhas do tempo diferentes, porém paralelas. Dessa forma, o filme exibirá eventos ocorridos anteriormente aos acontecimentos do primeiro filme, assim como também apresentará novos fatos que sucedem os já exibidos pelo primeiro longa.
Poucos detalhes
Ainda não se sabe muito sobre o projeto além de algumas informações básicas. Porém, o ator de relevância mundial Adam Driver, é cotado para o papel do personagem principal anteriormente interpretado por Al Pacino, uma versão mais jovem de Vincent Hanna. Driver já trabalhou anteriormente com Michael Mann no filme “Ferrari”, além de ser responsável por dar vida a personagens cruciais em sucessos como “Casa Gucci” e na última trilogia de “Star Wars”. “Fogo Contra Fogo 2” ainda não possui uma data de lançamento.
Foto destaque: poster do filme “Fogo Contra Fogo” (reprodução/gazetadopovo)