Além de Obi-Wan Kenobi, Andor, Ahsoka e The Acolyte e The Mandalorian, agora, os grandes fãs de Star Wars podem criar expectativas para mais uma produção de “Guerra nas Estrelas”, juntamente com a Disney.
Confirmando os boatos de alguns meses, quem estará atuando ativamente nesta grande produção que promete surpreender é o diretor de cinema, Jon Watts, que, após o grande sucesso da trilogia “Homem-Aranha”, estrelada pelo jovem Tom Holland, decidiu se despedir da Marvel, deixando até mesmo o projeto do novo filme do “Quarteto Fantástico”.
Inicialmente, rumores indicaram que ele precisava de uma pausa após sua longa e intensa dedicação aos filmes, mas, na verdade, sua saída se trata de um novo projeto de “Star Wars”, revelado nesta terça-feira (17).
Até o momento, o seriado se encontra sem título oficial, mas foi apelidado internamente de “Grammar Rodeo”, em referência a um episódio de “Os Simpsons”, em que Bart e seus amigos roubam um carro e ficam fora por uma semana.
De acordo com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, em sua entrevista à revista Vanity Fair, a nova série da Disney se encaixa logo após os eventos de O Retorno de Jedi (1983), seguindo a queda do Império num período próximo ao abordado em The Mandalorian.
Cena de Star Wars: Episode VI – Return of the Jedi (Foto: Reprodução/Mubi)
A nova produção vem sendo retratada como uma versão galáctica dos filmes de aventura e amadurecimento da Amblin (produtora de Spielberg), encontrados nos anos 1980.
O projeto se encontra na fase de pré-produção e ainda não há informações sobre o início das filmagens; mas, há um suposto anúncio de casting de quatro crianças entre 11 e 12 anos para atuar na série.
Jon Watts será o produtor executivo da nova série e irá contar com seu colega de trabalho, Christopher Ford, que criou o roteiro de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” de 2017.
Foto destaque: Jon Watts. Reprodução/Jovem Nerd.