4 hábitos que fazem mal a pele e você nem sabia

Carolina Loureiro Por Carolina Loureiro
3 min de leitura

Quando o assunto é beleza, existem diversas crenças que cercam o tema e não sabemos se é de fato verdade ou apenas mitos do senso comum. No caso dos cuidados com a pele, a situação é a mesma. Quem nunca ouviu dizer que pessoas com pele oleosa não devem utilizar produtos hidratantes ou até mesmo que lavar o rosto com água de arroz faz bem para renovação celular? Pois é, acontece que essas questões nunca foram afirmadas, pelo contrário, muitas não passam de mitos, como é o caso do uso de hidratante em peles oleosas.

Apesar dessas crenças não terem fundamento e acabar surgindo a dúvida se devemos mesmo segui-las ou não, existem umas que realmente funcionam. Pensando nisso, trouxemos para vocês os 4 piores hábitos que prejudicam sua pele e você provavelmente nem sabia. Dá uma olhada:



Cuidados com a pele. (Reprodução: Foto/Pixabay)


Não utilizar protetor solar diariamente

Você deve estar pensando “ah, mas todo mundo já está careca de saber que precisamos usar protetor solar quando estamos expostos ao sol”, é verdade, mas o que talvez você não saiba é que devemos utilizar o produto mesmo quando não estamos em contato direto com o sol. As luzes emitidas por aparelhos eletrônicos, como celular, computador e tablete, são chamadas de luz azul. Ao passar muito tempo consumindo conteúdos desses dispositivos, ficamos expostos a essa luz, que é extremamente prejudicial para pele. O protetor solar, além de reverter os danos causados pelo sol, também protege a pele da luz azul.

Tomar banho muito quente

Embora o banho quente seja perfeito para relaxar após aquele dia estressante, isso pode ressecar e irritar a sua pele, principalmente o rosto, que é uma região mais sensível. O ideal é tomar banho com água morna e não abusar no tempo debaixo do chuveiro.

Excesso de esfoliação na skincare

A esfoliação é uma etapa importante na rotina de cuidados com a pele, pois elimina as impurezas e auxilia na renovação celular. Porém, o excesso dessa prática pode causar danos severos, como propagar o surgimento de espinhas e até proporcionar escurecimento à pele, especialmente as mais secas. O ideal é realizar o procedimento no máximo 3 vezes por semana.

Não lavar o rosto antes de dormir

A poluição do ar é absorvida o tempo todo pela nossa pele, causando oxidação e formação de radicais livres que agridem a derme. Por isso, é muito importante manter a limpeza em dia, especialmente após um dia longo de exposição.

 

Foto destaque: Cuidados com a pele. Reprodução/Pixabay.

Deixe um comentário

Deixe um comentário