Tite valoriza primeiro tempo do Flamengo contra o Palestino e fala sobre maratona de jogos

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Tite comandando o time do Flamengo. (Reprodução/Instagram/@matheusbachi)

O Flamengo teve uma atuação irregular no Maracanã, mesmo assim conseguiu ganhar do Palestino de 2 a 0, com gols de Pedro e Léo Ortiz. Na entrevista coletiva, Tite valorizou o primeiro tempo do time rubro-negro, porém, fez ressalvas acerca da continuidade da temporada.

Jogos do Flamengo

Neste final de semana, o Campeonato Brasileiro começa, e com isso o time passará a jogar aos fins de semana e meio de semana com muita frequência. O técnico em mais de um momento repetiu na coletiva que será preciso decidir com a diretoria qual será a prioridade do ano.

Tite falou: “eu não tenho a dimensão. Vamos sentar com a direção para estabeleces prioridades. É humanamente impossível trabalhar com competições de tamanha grandeza, e a equipe se repetindo quarta e domingo. Hoje entrou o Léo Ortiz, Fabrício estava com seis jogos seguidos, duas viagens. Nessa valorização do grupo é importante que todos estejam preparados. Vamos precisar de todos”.

O treinador ainda lembrou uma reunião que teve com os dirigentes no início do ano, quando foi passado que a prioridade era o título do Campeonato Carioca. O Flamengo vinha de dois vices seguidos no campeonato estadual.


Tite dando orientações
Tite dando orientações aos jogadores (Foto: reprodução/Instagram/@matheusbachi)

“O aspecto clínico tira atletas, fisiologia não tira atletas. Engloba parte tática e daqui a pouco vai ter um jogador que é necessário. Flamengo não paga preço de saúde de atleta para vencer jogo. É sentar para ver o que a direção também tem. A diretoria colocou que a prioridade era vencer o Carioca. Bruno Spindel, Marcos Braz e Luiz colocaram isso. Agora é sentar e elencar esse norte”.

Sobre o jogo contra o Palestino

Tite falou: “sabíamos que tínhamos de vencer, num jogo em que fizemos um grande primeiro tempo, com grande volume. Quando você não faz o segundo gol, começa a ficar tenso, nervosos, começa a bola parada. Equipe precisa de maturidade para jogar com pressão, como fez, e faz o segundo gol. Não queria. Queria fechar o primeiro tempo porque já merecia três ou quatro a zero. Foi pressionado no segundo tempo, mas felizmente pode definir também com trocas no segundo tempo”.

O Flamengo dominou o primeiro tempo, Pedro marcou o primeiro gol da partida. No segundo tempo, o time comandado por Tite teve mais dificuldades, deu chances de empate ao time chileno, porém, fechou o resultado com um gol iniciado em bola parada pelo zagueiro Léo Ortiz, estreante da noite. Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo E da Libertadores.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário