Cássio desabafa após derrota do Corinthians para o Argentinos Jrs pela Sul-Americana

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
5 min de leitura
Foto destaque: Cássio em jogo do Corinthians contra o Cruzeiro (reprodução/Getty Images Embed)

Após a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Argentinos Jrs, no estádio Diego Armando Maradona, pela Copa Sul-Americana, o goleiro Cássio decidiu quebrar o silêncio. Em um desabafo, o jogador compartilhou suas frustrações e preocupações com a equipe e sua própria situação no clube.

O peso da responsabilidade

Apesar de reconhecer seus erros, como o que resultou no gol da derrota em Buenos Aires, Cássio expressou sua frustração ao ser constantemente apontado como o culpado por todos os problemas da equipe. O goleiro, visivelmente chateado, não descartou a possibilidade de deixar o clube, diante da pressão e das críticas que tem enfrentado.

“Eu vou estar aí, sou o capitão do time, o jogador mais velho, estou aí. Às vezes é difícil, tem a questão do ser humano, eu erro, não me eximo de erro, falo mesmo. O treinador é quem decide, o presidente é quem decide”, afirmou à ESPN.

Cássio expressou as dificuldades diante das críticas constantes, afirmando que todo erro do Corinthians é atribuído a ele, mesmo quando não é diretamente responsável. Ele ressaltou que a culpa é sempre colocada em seus ombros, independentemente do ocorrido em campo, o que o tem deixado extremamente abalado.

“Sou honesto nas coisas que falo, tenho humildade de saber quando erro. Confesso que é um momento difícil. A gente tem que abrir o olho, tem muita coisa pela frente, mas esse começo de temporada tem que servir de aprendizado, temos que melhorar essa situação e sair”, disse.


Jogadores do Corinthians deixando o campo após derrota para o Argentinos Jrs (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Desabafo de Cássio

Ídolo corintiano e o segundo jogador com mais partidas pelo clube, Cássio permanece contratado pelo Timão até o fim de dezembro deste ano.

“A cobrança faz parte. Mas não faz parte quando passa dos limites, a falta de respeito. Eu sabia que, esse ano saíra muitos jogadores, eu era um dos mais velhos ano passado, mas tinha o fulano, o ciclano…Eu fiquei um dos mais velhos, sabia que a cobrança seria grande. Errei sim, mas parece que tudo de errado no Corinthians é minha culpa. Se eu sou o maior culpado, talvez seja momento de sair e seguir meu caminhou”, declarou.

O goleiro ressaltou ao SBT que não se trata de falta de confiança, mas sim da pressão constante que enfrenta. E que mesmo após cometer um erro, fez várias defesas, mas a responsabilidade sempre recai sobre ele. Cássio mencionou que está buscando ajuda profissional, indo a psicólogos e psiquiatras, devido ao peso emocional da situação, que descreve como muito complicada e dolorosa.

“Não me eximo de falha, hoje tomei um gol defensável, mas é difícil, estou pagando a conta há muito tempo. Você olha meus números e eles não são tão ruins, são bons, e pode botar a culpa em mim, não tem problema. A gente é grupo e não interessa, as coisas vão sempre sobrar para os mais velhos, mas eu sou ser humano, uma hora a conta vem. Pode botar na minha conta, como os outros jogos, os outros gols, o time não fazer gol deve ser culpa minha também. Desculpa o desabafo, mas às vezes enche o saco. Eu sempre fiz de tudo pelo Corinthians, estou muito tranquilo com a cabeça, se esse for meu último ano pelo Corinthians, meu tempo acaba aqui, sou grato por tudo que vivi no Corinthians, foi maravilhoso, tenho que agradecer todo mundo, mas às vezes cansa. Eu sou ser humano e se tem uma coisa que nunca faltou foi trabalho e empenho por essa instituição”, declarou.

O camisa 12 vem enfrentando críticas intensas devido aos gols sofridos nesta temporada, além de lidar com a sombra de seu reserva, Carlos Miguel.

Sem conquistar vitórias nos últimos quatro jogos, o Corinthians se prepara para o confronto contra o Fluminense no próximo domingo (28), na Neo Química Arena.

Deixe um comentário

Deixe um comentário