Botafogo e América voltam a enfrentar nesta quinta-feira (14), às 21h, no Engenhão, por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, com transmissão do SporTV. O América ganhou de 3 a 0 no jogo de ida, na Arena Independência, e assim o Coelho pode perder por até dois gols de diferença que avança para a próxima fase da competição.
O Glorioso, por sua vez, precisa golear o alviverde por quatro gols ou mais de diferença para conseguir sua classificação para as quartas de final do torneio. Portanto, se a vitória for por três gols de saldo, o time carioca forçará a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado encaminha a vaga para o América.
As duas equipes tentam se recuperar das derrotas fora de casa no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo perdeu de 2 a 0 para o Cuiabá no Mato Grosso, no último domingo, e o Coelho foi derrotado por 1 a 0 para o Internacional, nesta segunda-feira, no Rio Grande do Sul.
O time alvinegro não vem agradando nas suas últimas atuações. Nos últimos 11 jogos, a equipe venceu apenas três vezes, empatou uma, inclusive contra o próprio América, no Brasileirão, e perdeu sete partidas. Já o time mineiro não vem de um bom momento no Brasileirão, o time se encontra a duas posições da zona de rebaixamento com 18 pontos, empatado em número de pontos com o Ceará, primeiro do Z-4. Porém, com o placar da ida, o Coelho chega tranquilo para a decisão na Copa do Brasil.
O treinador Luís Castro, do Botafogo, sabe que a tarefa do seu time é árdua, mas garante que acredita na classificação.
“Não podemos negar que eles têm uma grande vantagem e que estamos enfrentando problemas. Mas vamos trabalhar para buscar o resultado. Acredito que podemos conseguir”, disse Luís Castro.
(Foto: Botafogo no jogo de ida contra o América MG/ Reprodução: Instagram)
Pelo lado do América-MG, apesar da vasta vantagem, o técnico Vagner Mancini pede por atenção para que o Coelho não seja pego de surpresa.
“Ganhamos confiança após aquela partida, mas ainda não está resolvido. Vamos precisar ter um comportamento parecido ao do jogo de ida para conseguirmos ter a supremacia dentro de campo”, observou.
O retrospecto entre as duas equipes é favorável ao Glorioso. Botafogo e América-MG já se enfrentaram em 37 ocasiões, com 15 vitórias alvinegras, 11 vitórias mineiros e 11 empates.
Prováveis escalações:
O Botafogo não poderá contar com o zagueiro Víctor Cuesta e nem com o volante Luís Oyama, já que não podem atuar na Copa do Brasil por já terem defendido o Internacional e Mirassol, respectivamente no torneio. O português também não terá a presença de Victor Sá, Breno, Kayque, Diego Gonçalves, Carlinhos, Rafael, Barreto e Lucas Piazon (no departamento médico). O alvinegro deve vir com a seguinte escalação:
Gatito Fernández, Kanu, Joel Carli e Philipe Sampaio; Renzo Saravia, Patrick de Paula, Lucas Piazon, Lucas Fernandes e hugo; Vinícius Lopes e Erison
Técnico: Luís Castro
Para este jogo, o América ganha o reforço do zagueiro Éder, que cumpriu suspensão para o Internacional e volta na vaga de Conti. Sua dupla na zaga ainda não se sabe, já que Iago Maidana disputa a vaga com Luan Patrick. O treinador não irá contar com os jogadores Wellington Paulista e Everaldo por estarem lesionados. A provável escalação será:
Matheus Cavichiolli, Patric, Éder, Luan Patrick (Iago Maidana) e Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Aloísio e Pedrinho
Técnico: Vagner Mancini
Arbitragem:
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Foto Destaque: Nilton Santos/ Reprodução: Instagram