Quatro anos depois, Balbuena retorna ao Corinthians

Cecília de Andrade Por Cecília de Andrade
3 min de leitura

O Corinthians oficializou na manhã desta segunda-feira (18), a contratação do zagueiro Fabián Balbuena, através de um acordo de empréstimo com o time russo Dínamo de Moscou. Aos 30 anos, essa é a segunda passagem do paraguaio no clube.

O jogador chegou em São Paulo na tarde de sexta-feira, 15, onde passou por exames médicos e assinou com o Corinthians por 1 temporada. 

Nas redes sociais do time, a expectativa pela anunciação de Balbuena começou às 22hrs do domingo, quando foi publicado um post em referência a banda CPM 22, com a qual o zagueiro já tocou. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Boa noite, Fiel! Esperem o dia amanhecer pra ver o que a gente vai fazer.</p>&mdash; Corinthians (@Corinthians) <a href=”https://twitter.com/Corinthians/status/1548834945170276356?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 18, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Hoje pela manhã, o clube voltou a fazer postagens em referência a banda, e em seguida, publicou um tweet com os emojis de continência e a bandeira do Paraguai. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Bom dia, Fiel! Todo mundo acordando que o fim de semana acabou e chegou a hora de recomeçar o trabalho.  <a href=”https://t.co/y72ckO61yk”>pic.twitter.com/y72ckO61yk</a></p>&mdash; Corinthians (@Corinthians) <a href=”https://twitter.com/Corinthians/status/1549001664752934919?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 18, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O anúncio oficial da contratação foi feito depois, com um vídeo onde o zagueiro canta a música “É sangue no olho”, e em sequência um tweet que dizia que o jogador tinha voltado. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>ELE VOLTOU! <br><br>Balbuena é do Timão! <a href=”https://twitter.com/hashtag/BemVindoBalbuena?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#BemVindoBalbuena</a><a href=”https://twitter.com/hashtag/VaiCorinthians?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VaiCorinthians</a> <a href=”https://t.co/hkn1TAxoE2″>pic.twitter.com/hkn1TAxoE2</a></p>&mdash; Corinthians (@Corinthians) <a href=”https://twitter.com/Corinthians/status/1549038786612379655?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 18, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Com a venda de João Victor para o Benfica, Balbuena se tornou uma opção para o Corinthians. Apesar de o contrato com o Dínamo de Moscou ir até 30 de junho de 2025, o zagueiro viu na decisão da Fifa, conhecida como “cláusula da guerra”, que permite que jogadores de clubes russos e ucranianos suspendam seus contratos e vão jogar em outros times, a chance de voltar para o clube.

Em sua primeira passagem pelo timão, foram 136 jogos e 11 gols marcados. O jogador também conquistou o bicampeonato paulista em 2017 e 2018, e o brasileirão de 2017. Para fazer sua reestreia, Balbuena ainda precisa ser inscrito no BID da CBF. 

O Corinthians tem agora mais uma opção de zagueiro. O técnico Vítor Pereira tem a disposição os titulares Gil e Raul Gustavo, além de Bruno Méndez, Robert Renan e Robson Bambu. 

 

Foto destaque: Balbuena assina contrato com o Corinthians. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Deixe um comentário