Atlético-GO vence Nacional-URU por 3 a 0 e vai à semifinal da Sul-Americana

David Oliveira Por David Oliveira
3 min de leitura

Na noite desta terça-feira (9), o Atlético-GO fez história ao eliminar o Nacional-URU de Luis Suárez e garantir a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Com dois gols de Luiz Fernando e um de Baralhas, o Dragão venceu por 3 a 0 e levou os torcedores presentes no Serra Dourada à loucura. 

Com a vitória fora de casa na última semana, um simples empate daria a classificação ao Atlético-GO, mas a equipe brasileira não tomou conhecimento dos uruguaios e garantiu a vaga inédita na competição continental com 4 a 0 no placar agregado. 

Com um início perfeito, o Dragão saiu na frente logo aos 4 minutos. Após cobrança de lateral de Hayner, Churín fez o pivô, e Luiz Fernando finalizou de esquerda para abrir o placar. O Nacional-URU ameaçou com o centroavante Gigliotti, aos 20 minutos, mas parou em Renan. Sabendo se defender e explorar os contra-ataques, o Rubro-Negro foi mortal aos 45, quando Churín recebeu com liberdade, ganhou terreno e tocou para Baralhas bater de primeira no canto direito do goleiro Rochet, ampliando a vantagem goiana e levando o 2 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa, o astro Luis Suárez entrou em campo, mas foi incapaz de mudar a situação de sua equipe. Logo aos 7 minutos, após mais uma assistência de Churín, Luiz Fernando fez o segundo dele, o terceiro do Atlético-GO e acabou com os planos do Nacional-URU, que ainda tentou pressionar, mas quando conseguiu passar pela boa marcação do Dragão, parou em Renan, um dos grandes personagens dessas quartas de final. No fim, a estrela da noite, Luiz Fernando, entrou na pilha dos uruguaios e foi expulso com vermelho direto, após deixar o braço no rosto do adversário. O atacante será desfalque no primeiro jogo da semifinal.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> É o Dragão na semifinal!<br><br> Confira os melhores momentos da vitória do <a href=”https://twitter.com/ACGOficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ACGOficial</a> sobre o <a href=”https://twitter.com/Nacional?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Nacional</a> por 3-0, pelo jogo de volta das quartas da CONMEBOL <a href=”https://twitter.com/hashtag/Sudamericana?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Sudamericana</a>.<a href=”https://twitter.com/hashtag/GrandeConquista?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#GrandeConquista</a> <a href=”https://t.co/8rbtuFl9KJ”>pic.twitter.com/8rbtuFl9KJ</a></p>&mdash; CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) <a href=”https://twitter.com/SudamericanaBR/status/1557170305151426562?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 10, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Agora, o Atlético aguarda seu adversário, que sairá do vencedor entre São Paulo e Ceará, que se enfrentam nesta quarta-feira (10), no Castelão. Na ida, o Tricolor paulista ganhou por 1 a 0.

Já pelo Campeonato Brasileiro, a vida do Dragão não está nada fácil. Na luta contra o rebaixamento, o time de Jorginho volta a campo no sábado (13), quando visita o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 21h.

Foto Destaque: Luiz Fernando comemora seu gol na partida. Reprodução/Alan Deyvid

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário