Atletas brasileiros terão algumas rivalidades pela frente nas disputas por medalhas em Paris 2024

Miguel de Sousa Por Miguel de Sousa
3 min de leitura
Rafaela Silva e Christa Deguchi(Foto: reprodução/Instagram/@rafaelasilvaa e @christadeguchi)

Nas Olimpíadas de Paris 2024, teremos alguns embates interessantes de atletas brasileiros e os seus rivais. As rivalidades mais possíveis de acontecer, estão entre Rebeca Andrade e Simone Biles na ginástica, Rafaela Silva e Christa Deguchi no judô e entre outras disputas por medalhas na competição. Será algo interessante para a torcida do Brasil ficar atenta e na esperança para as conquistas virem ao país.

Rivalidades

Rebeca Andrade e Simone Biles vem disputando o lugar mais alto no pódio durante este ciclo pré-olímpico. As duas já protagonizaram um duelo de tirar o fôlego no mundial de ginástica da Antuérpia e, nesta ocasião, Rebeca acabou por vencer a disputa pelo ouro no salto e deixar a sua maior adversária em segundo lugar. Este embate já deixou um gostinho do que irá acontecer nas Olimpíadas. 

Mas olhando por outro lado, as duas são muitas amigas, visto que a rivalidade mesmo acontece só durante a competição. Rebeca nunca escondeu a sua admiração por Biles, já que falou sobre ela ser o maior nome da ginástica e que também se tratava de uma atleta para além de geracional. 

Já para Rafaela Silva do judô, possivelmente uma de suas principais lutas será contra a canadense Christa Deguchi. Pois as duas sempre estão nos torneios mundiais do esporte, em que Rafaela diz que é esperado que sempre tenha uma luta entre elas nas competições que disputam.  

As duas já se enfrentaram por dez vezes ao longo destes anos. No histórico de confrontos, a canadense conseguiu conquistar seis vitórias, contra apenas quatro da brasileira.

Por fim, temos a rivalidade entre Bianca Ferreira e Kellie Harrington. As duas atletas fazem parte da categoria até 60 quilos. Ambas dominam esta faixa de peso há pelo menos seis anos, pois Bianca venceu o título mundial em 2019 e 2023, já Kellie conquistou em 2018.

Apesar da dominância das duas na categoria, elas só enfrentaram apenas uma vez, sendo justamente nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A final foi disputada, mas acabou que Bianca perdeu para a sua principal adversária por pontos e acabou ficando com a prata.

Atletas
Rebeca Andrade e Simone Biles no mundial da Antuérpia (Foto: reprodução/Instagram/@rebecaandrade)

O outro lado das Olimpíadas

As Olimpíadas mostram muitas coisas para os amantes de esportes. Os melhores atletas do mundo, cada um representando o seu país e querendo conquistar a medalha olímpica, em que as rivalidades fazem parte da história em volta do evento.

O esporte nos proporciona essas disputas, e nelas o telespectador pode ver o transparecer de admiração e principalmente o respeito por seu adversário, revisitando a representação do espírito olímpico nos atletas. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário