O álbum “Un Verano Sin ti” , lançado em 6 de maio de 2022, alcançou 13.4 bilhões de streams, e se tornou o mais reproduzido na história da plataforma, ultrapassando “Divide”, do cantor Ed Sheeran.
A obra recebeu mais de 4,5 bilhões de players durante o ano de 2023. Os hits que se destacaram são “Me Porto Bonito”, “Moscow Mule” e “Tití Me Pregunto”. Seu sucesso na plataforma de streaming foi tão grande que chegou ao top 5 dos mais ouvidos do ano de 2023 e chegou a ultrapassar o álbum “Midnights” , da Taylor Swift.
Recentemente, a plataforma de streaming Spotify anunciou que o artista porto-riquenho Bad Bunny é o mais ouvido de todos os tempos no Spotify por conta do álbum, superando grandes artistas do gênero como Shakira, Peso Pluma e Daddy Yankee.
Quem é Bad Bunny?
Nascido em 30 de março de 1994, no municipio de Vega Baja, em Porto Rico, Benito Antonio Martinez Ocasio, mais conhecido como Bad Bunny, é um rapper e cantor porto-riquenho. Seu estilo musical que é voltado para trap latino e reggaeton, ficou conhecido após seu trabalho musical no SoundCloud. Com isso, o artista acabou sendo contratado por uma gravadora.
Em 2020, Bad Bunny lançou seu álbum “YHLQMDLG” (Yo hago lo que me da la gana), recebendo um Grammy Award de melhor álbum Pop Latino. Ao longo de sua carreira, o cantor ganhou três Grammys Awards e, em 2023, foi o primeiro artista latino a ser atração principal no festival de música Coachella, nos Estados Unidos, um dos festivais mais importantes do mundo.
Curiosidade sobre o artista
Sabe-se que Bad Bunny está fazendo um grande sucesso, mas, em uma entrevista com a Interview Magazine, o cantor revelou que tinha um plano B, se caso suas músicas não fizessem sucesso.
“Via a culinária como algo criativo porque com certeza existem receitas, mas também existe a oportunidade de fazer seus próprios pratos, de criar seu próprio sabor”, revelou o artist para a Interview Magazine. Porém, desde a infância ele sonhava em estar nos palcos.