Álbum de Bad Bunny é o mais reproduzido no Spotify

Yasmin Santos Por Yasmin Santos
3 min de leitura
Foto destaque: Bad Bunny (Foto/Instagram/@badbunnypr)

O álbum “Un Verano Sin ti” , lançado em 6 de maio de 2022, alcançou 13.4 bilhões de streams, e se tornou o mais reproduzido na história da plataforma, ultrapassando “Divide”, do cantor Ed Sheeran.

A obra recebeu mais de 4,5 bilhões de players durante o ano de 2023. Os hits que se destacaram são “Me Porto Bonito”, “Moscow Mule” e “Tití Me Pregunto”. Seu sucesso na plataforma de streaming foi tão grande que chegou ao top 5 dos mais ouvidos do ano de 2023 e chegou a ultrapassar o álbum “Midnights” , da Taylor Swift.

Recentemente, a plataforma de streaming Spotify anunciou que o artista porto-riquenho Bad Bunny é o mais ouvido de todos os tempos no Spotify por conta do álbum, superando grandes artistas do gênero como Shakira, Peso Pluma e Daddy Yankee.

Quem é Bad Bunny?

Nascido em 30 de março de 1994, no municipio de Vega Baja, em Porto Rico, Benito Antonio Martinez Ocasio, mais conhecido como Bad Bunny, é um rapper e cantor porto-riquenho. Seu estilo musical que é voltado para trap latino e reggaeton, ficou conhecido após seu trabalho musical no SoundCloud. Com isso, o artista acabou sendo contratado por uma gravadora.


Álbum “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny (Foto: reprodução/Spotify)

Em 2020, Bad Bunny lançou seu álbum “YHLQMDLG” (Yo hago lo que me da la gana), recebendo um Grammy Award de melhor álbum Pop Latino. Ao longo de sua carreira, o cantor ganhou três Grammys Awards e, em 2023, foi o primeiro artista latino a ser atração principal no festival de música Coachella, nos Estados Unidos, um dos festivais mais importantes do mundo.

Curiosidade sobre o artista

Sabe-se que Bad Bunny está fazendo um grande sucesso, mas, em uma entrevista com a Interview Magazine, o cantor revelou que tinha um plano B, se caso suas músicas não fizessem sucesso.

“Via a culinária como algo criativo porque com certeza existem receitas, mas também existe a oportunidade de fazer seus próprios pratos, de criar seu próprio sabor”, revelou o artist para a Interview Magazine. Porém, desde a infância ele sonhava em estar nos palcos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário