Estudo feito com psicodélicos comprava eficácia na diminuição do consumo de álcool

Mayara Silva Por Mayara Silva
3 min de leitura

A psilocibina é um cogumelo alucinógeno, foi feito um estudo que teve uma comprovação de 83% na diminuição do consumo de álcool excessivo, além de ter se mostrado bastante eficaz no tratamento de alguns problemas mentais.


                                                                                                                                                 

Cabeça silhueta (Foto:Reprodução/Pixabay)


Este estudo foi publicado pela Jama Psychiatry, e mostrou que o uso desse alucinógeno pode ajudar no tratamento das doenças: depressão, ansiedade e transtorno de estresse pós traumático.

É importante ressaltar que tudo isso ainda está sendo estudado, para que os profissionais possam entender exatamente quais são os efeitos das drogas. E também entender em qual parte do cérebro ela age, e qual a ligação que teria com essas doenças todas.

Visto que foi feito essa descoberta que mostra que uma única droga ajudaria no tratamento de uma série de doenças mentais, como o uso da maioria dos psicodélicos são ilegais ainda está sendo feitos estudos para fazer a liberação de alguns deles para tratamentos mentais, como: psilocibina, MDMA e LSD.

Contudo podemos concluir que é uma grande descoberta, esses estudos tem mostrado bastante eficácia nos tratamentos de redução do consumo de álcool, houve relatos de alguns pacientes que mostraram que o consumo do psicodélico ajudou muita na diminuição de consumo de bebidas alcoólicas. Visto que antes eles consumiam de maneira compulsiva e bastante prejudicial à saúde.

Matthew Johnson, um pesquisador de psicodélicos da Johns Hopkins declarou:´´Este estudo acrescenta à literatura sugerindo que os psicodélicos podem ter eficácia geral anti-dependência, o que é realmente uma coisa estranha, porque é raro que um medicamento em potencial seja eficaz para várias formas de dependência.´´

Os pesquisadores tem se mostrado bastante empolgados com os resultados das pesquisas, pois isso seria um grande avanço na ajuda de tratamentos de diversos transtornos mentais, a maioria dos pacientes submetidos aos tratamentos contínuos com a droga tiveram essa melhora, e isso é bastante empolgante.

Foto destaque: ReproduçãoPixabay

Deixe um comentário

Deixe um comentário