Na tarde desta segunda-feira (9), Deolane Bezerra foi solta após dois sob custódia na delegacia de Recife, em Pernambuco. Minutos após a liberdade, a advogada fez uma postagem misteriosa nas redes sociais, onde aparece com a boca tampada, dando a entender que não poderá falar sobre o assunto na web.
Com mais de 20 milhões de seguidos em sua página, a influencer compartilhou uma foto seguida da legenda: “Carta aberta…”, onde não deu mais detalhes. Deolane cumprirá prisão domiciliar e passará a usar tornozeleira eletrônica no endereço que reside em São Paulo.
Silenciada
Após ser liberada pela polícia, a loira fez questão de sair pela porta da frente, onde foi recebida gritos e euforias dos fãs que estavam no local. Diante do público e dos repórteres presentes, Deolane afirmou que não poderá falar sobre o caso e esbravejou que tudo não passou de uma “prisão criminosa”, alegando que as autoridades abusaram do poder e não possuíam provas para lhe condenar.
Daniele Bezerra, irmã da ex-Fazenda, também contou que sua irmã foi silenciada e revelou que também poderá ser censurada pelos juízes. “To aqui falando mas não sei se vão me calar também. Liberaram a Deolane com prisão domiciliar e medida cautelar pra ela não poder abrir a boca, ela não pode falar, não pode aparecer na rede social, não pode nem sequer dá uma declaração pública”, disse a advogada.
Diferente da filha, a justiça não concedeu liberdade para Solange Bezerra e a matriarca da família seguirá presa na Colônia Penal Feminina do Recife.
Deolane após ser liberada pela polícia (Vídeo: reprodução/Instagram/@diretodomiolo)
Investigação
A influenciada foi presa devido a operação Integration, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco. A suspeita sobre Deolane é que a empresária esteja envolvida em lavagem de dinheiro, utilizando dos jogos de azar.
A repercussão do caso tomou conta de todo o Brasil, onde no último domingo (8), a advogada virou assunto no ‘Fantástico’ programa da Tv Globo. A assessoria jurídica de Deolane afirma que a investigação segue em segredo de Justiça.