Ataque do São Paulo não vem em boa fase às vésperas de jogo decisivo

Time paulista precisa ganhar na quarta para avançar às semifinais sem pênaltis

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Luciano perde gol contra o Atlético-MG (reprodução/ Marcos Ribolli)

Nesta quarta-feira (25), às 21h30, o São Paulo recebe o Botafogo no Morumbi, partida válida pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, e precisa ganhar do time carioca para conseguir avançar para as semifinais sem precisar ir para os pênaltis. Porém, às vésperas da decisão na competição, o ataque são-paulino emperrou e não vai bem.

No jogo da ida, os times ficaram no empate sem gols no Nilton Santos. Ou seja, quem vencer avança para as semifinais da competição.

Ataque do São Paulo

Nos últimos seis jogos, o time paulista marcou somente dois gols, um dele na vitória sobre o Cruzeiro, há mais ou menos uma semana, o outro foi no jogo para o Internacional no domingo, onde perdeu. Neste período de seis partidas, o São Paulo perdeu para o Fluminense no Brasileirão, foi eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil (o primeiro jogo perdeu e no segundo foi um empate) e empatou por 0 a 0 com o Botafogo no jogo de ida da Libertadores.


Jogadores do São Paulo comemorando gol
Jogadores do São Paulo comemorando gol (Foto: reprodução/Marcello Zambrana/AGIF)

O treinador Zubeldía vem tentando formações diferentes que incluíram a entrada de Wellington Rato e, mais recentemente, de William Gomes, que vem mostrando um bom desempenho. Ferreirinha, está lesionado e não entra em campo tem oito jogos.

Os principais artilheiros do São Paulo estão em uma seca. Calleri não marca desde a vitória sobre o Nacional-URU, há aproximadamente um mês, e tem média de gols 83% maior quando joga na Libertadores. Luciano, artilheiro do São Paulo na temporada, onde já marcou 15 gols em 2024, o último contra o Inter, perdeu lugar entre os jogadores titulares no jogo contra o Botafogo. Porém, devido ao jogo no último domingo, em que Zubeldía escalou o time repleto de reservas, é provável que ele continue no banco no jogo contra o Botafogo.

Jogo contra o Botafogo

O São Paulo pode passar mesmo que o seu time de ataque não funcione contra o Botafogo, uma vez que um novo 0 a 0 levaria a decisão para os pênaltis. Porém, o Botafogo tem o melhor ataque entre os  times da série A, com 100 gols marcados no ano.

O time paulista não chega a uma semifinal da Libertadores desde 2016, e agora tem chance de mostrar sua força internacionalmente mais uma vez.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos