Matematicamente, Lando Norris ainda tem chances de alcançar e ganhar do Max Verstappen na Fórmula 1, porém, o britânico acredita que o cenário se tornou praticamente irreversível depois do GP dos Estados Unidos. Max Verstappen terminou na frente do britânico tanto na sprint quanto na corrida principal.
Fala de Lando sobre a decisão do campeonato
O piloto britânico falou: “comprometeu bastante, foi um momento decisivo para o campeonato. Viemos para o GP dos Estados Unidos com a mente aberta sem esperar dominar ou vencer”.
Disputa pelo título entre Lando e Max
Para ficar ainda na briga pelo título, Lando Norris precisava descontar 52 pontos no GP dos Estados Unidos. Porém, a vantagem de Verstappen só aumentou, uma vez que venceu a sprint e ficou com o terceiro lugar na corrida principal, enquanto o britânico ficou respectivamente em terceiro e quarto. A diferença entre os pilotos subiu para 57 depois da corrida.
Nos GPs dos Países Baixos e de Singapura, Norris conseguiu se impor, mas ele admitiu que esperava uma corrida mais difícil nos Estados Unidos, e tinha um único objetivo: conseguir somar mais pontos que Verstappen.
A meta quase foi alcançada pelo piloto, porém, em uma tentativa de passar Max, o holandês se defendeu e forçou Norris a sair da pista. Devido a esse fator, o britânico passou na frente do piloto da Red Bull e não devolveu a posição, a McLaren não o orientou a fazer a devolução, uma vez que os dois tinham saído da pista.
Após a ultrapassagem, o britânico sofreu uma punição de 5s, que foi acrescido no tempo de prova, e mesmo passando a linha de chegada em terceiro, ele perdeu o lugar no pódio para o Verstappen.
A Fórmula 1 está na reta final, faltam quatro etapas para o término e 146 pontos em disputa. A próxima acontece neste final de semana, entre os dias 25 e 27 com o GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez.