Nesta quarta-feira (11), foi anunciada a sede da Copa do Mundo de 2034 em uma cerimônia realizada pelo Conselho da Fifa. O país escolhido foi a Arábia Saudita, gerando grandes expectativas no vencedor de cinco bolas de ouro, Cristiano Ronaldo. Em um vídeo postado após a cerimônia, o português disse que provavelmente será a maior Copa do Mundo da história.
Expectativa do jogador
O jogador, que hoje atua no clube da Arábia Saudita, Al-Nassr, afirmou que depois de um tempo vivendo no país, tem a certeza de que a Copa do Mundo será incrível. Segundo ele, a infraestrutura, os estádios e os aeroportos são ótimos e que há estrutura para receber um grande evento como esse.
A qualidade do entretenimento é muito alta, o país é inacreditável. Os sauditas são pessoas muito boas. Eles gostam de aprender, o que para mim é muito importante – disse Cristiano Ronaldo
Ainda na publicação nas redes sociais, o jogador parabenizou todos os amigos e fãs de futebol da Arábia Saudita e disse que será histórico, pois os olhos do mundo estarão voltados para esse país que tem muito a mostrar.
Vídeo postado por Cristiano Ronaldo após a cerimônia da Fifa (Vídeo: reprodução/X/@cristiano)
Copa do Mundo de 2034
A Arábia Saudita foi considerada adequada para receber a Copa do Mundo por 211 membros em votação no Congresso da Fifa. O país já estava colocando em prática alguns planos visando entrar na disputa de país-sede. Com a ida de grandes nomes como Cristiano Ronaldo, Neymar, Benzema e Kanté para o futebol saudita, o país ganhou ainda mais visibilidade.
As datas ainda não foram divulgadas, porém, há o planejamento de que pelo menos 15 estádios sediem jogos para o evento. As cidades dos estádios são Riade, Jidá, Khobar, Abha e NEOM. Onze dos quinze estádios serão construídos ao longo dos anos. O formato da Copa do Mundo de 2034 será a mesma de 2026 e 2030, com 48 países divididos em 12 grupos, sendo 4 seleções em cada.
A próxima Copa do Mundo de 2030 será sediada pela Espanha, Marrocos e Portugal. Cristiano Ronaldo disse que é um sonho se tornando realidade e que trará muita felicidade para todos os portugueses.