Após acusação de tráfico humano, Yasmin Brunet processa resposáveis e irá depor

Lorena Correia Por Lorena Correia
3 min de leitura

A modelo e atriz Yasmin Brunet, de 34 anos, irá formalizar o processo contra os resposáveis pela acusação falsa de sequestro e tráfico humano. O poder público do estado de São Paulo receberá uma notificação, através de uma delegacia especializada em crimes cibernéticos, e o processo seguirá com o argumento de crime contra a honra da modelo. A denúncia do caso é real, mas supostamente, não envolve Yasmin Brunet, que foi envolvida no caso de forma especulativa após participar de uma live.

O caso repercutiu nas redes sociais após a mineira, Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, que estava desaparecida nos Estados Unidos desde abril deste ano, conseguiu, supostamente, escapar do cativeiro em que estava e apareceu em um vídeo, bastante abatida, com olheiras, falas desconexas e acusou Yasmin Brunet. “Gente, eu quero a ajuda de vocês. Eu estou tentando falar e vocês não estão acreditando. Por favor, a Desirrê está em perigo. A Yasmin Brunet ainda está com ela lá, eu consegui sair do cativeiro”, afirmou Letícia.

Para um melhor entendimento do leitor, Kat Torres é uma influenciadora digital, popularmente conhecida como Kate a Luz. Em seu site oficial, ela se apresenta como escritora, modelo, “life coach”, além de afirmar que realiza consultas com mais de mil clientes ao redor do mundo. Kate faz um atendimento que promete transformar a vida dos seus clientes e os ensina a ter relacionamentos de sucesso. Já Desirrê Freitas, paulista de 26 anos, também desapareceu nos Estados Unidos após se envolver com Kate. Os familiares das jovens desaparecidas encontraram fotos das jovens em um site de serviços sexuais. O caso envolve as investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, do Itamaraty e dos EUA.

Por meio de comunicado em seu Instagram, Yasmin negou o envolvimento no caso disse: “Entrei nessa história buscando ajudar, mas agora vendo essa confusão que estão fazendo, entendi que buscam apenas atenção. Só quer fazer isso envolvendo um assunto tão importante e chocante“, escreveu a modelo. 

Tráfico humano é um assunto grave, não é para brincar ou ganhar fama em cima. Quanto mais a gente banaliza, mais essas vítimas se tornam invisíveis, parte para um senso ficcional, sendo que esse mercado horrível existe, movimenta muito dinheiro em cima dos corpos das mulheres. Tráfico humano não é fanfic, É assunto sério e urgente”, acrescentou e concluiu.


Yasmin Brunet comenta acusação de tráfico humano. (Foto: Reprodução/Observatório dos Famosos)


A modelo também afirmou que não fará mais comentários sobre o caso e que seus advogados do Brasil e dos EUA estão tomando as medidas legais e cabíveis. A modelo prestará depoimento amanhã, quarta-feira (26).

Foto Destaque: Yasmin Brunet. Foto: Reprodução/Instagram

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário