Palmeiras vence o Boca Juniors em goleada histórica e conquista o título da Libertadores Feminina

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Nesta sexta-feira (28), o time feminino do Palmeiras foi a campo disputar a final da CONMEBOL Libertadores, contra o Boca Juniors. O jogo aconteceu em Quito, no Equador, dentro do estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), que acabou sediando uma das maiores goleadas nas finais da competição.

O jogo começou equilibrado, aberto para as duas equipes, mas depois do início do segundo tempo, tudo mudou. O Palmeiras foi marcando um gol atrás do outro até formar o placar de 4 a 1, contagem histórica em cima do rival.

Em sua primeira participação na Copa Libertadores Feminina, o time Alviverde conseguiu um total de 100% de aproveitamento nas partidas, com seis triunfos em todos os seis jogos. Somando 19 gols marcados e apenas 3 gols sofridos durante o torneio.


Time do Palmeiras com a Taça (Foto: Reprodução/Instagram)


As Palestrinas não iniciaram a temporada da maneira esperada, mas conseguiram um desfecho vitorioso no decorrer do ano.

“Legal demais o Palmeiras campeão da Libertadores Feminina. No início da temporada, a aposta era de que viraria realidade: quebraria tabu no dérbi e ganharia título. No Brasileiro, foi tudo por água abaixo. O grupo conseguiu a remontada e copou. Merece muito mais politicamente no ano que vem”, – escreveu Gabriela Ribeiro, repórter da TV Globo.

Em todas as 14 edições de Libertadores, essa foi a 11ª vez que um time brasileiro ganhou o campeonato, Corinthians (três títulos), São José (três títulos), Ferroviária (dois títulos), Santos (dois títulos) e o Palmeiras com o título inédito.

Além disso, o Verdão entrou na galeria dos clubes que conquistaram a América com o elenco masculino e feminino. Juntamente com o Corinthians, que venceu em 2012 com o masculino e em 2017, 2019 e 2021 com o feminino. Santos, que ganhou em 1962, 1963 e 2011 com o masculino e 2009 e 2010 com o feminino. E o Colo-Colo, do Equador, que conquistou o título em 1991 com o time masculino e 2012 com o feminino.

Foto Destaque: Elenco titular do Palmeiras. Reprodução/Instagram. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário