A conta @Jesus viralizou nas redes sociais após o Twitter informar que a conta recebeu o selo de “verificado“, após o lançamento da versão paga do do selo por U$ 8, o que equivale a R$ 40,10. O selo deve fazer parte do “Twitter Blue”, uma nova versão da rede social que será reformulada por Elon Musk.
<blockquote
class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Who has two
thumbs and verified?</p>— Jesus Christ (@jesus) <a
href="https://twitter.com/jesus/status/1590405986925543424?ref_src=twsrc%5Etfw">November
9, 2022</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>
“Quem tem dois polegares e vericado?” publica a conta @Jesus em seu Twitter para divulgar o selo de verificado. (Foto: Reprodução/Twitter)
A conta foi criada em 2006 e fez uma publicação na última quarta-feira (09) para celebrar a conquista com seus mais de 780 mil seguidores na rede social. Após viralizar com a publicação, o perfil fez outra publicação, na quinta-feira (10), em que questionava: “Por que a suposição de que sou falso?”.
<blockquote
class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Why the
assumption I am fake? <a
href="https://t.co/az8yi4kpp5">https://t.co/az8yi4kpp5</a></p>—
Jesus Christ (@jesus) <a
href="https://twitter.com/jesus/status/1590837887104618497?ref_src=twsrc%5Etfw">November
10, 2022</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>
Conta @Jesus questiona: “Por que a suposição de que sou falso?” após viralizar nas redes. (Foto: Reprodução/Twitter)
O questionamento foi feito após uma jornalista da CNN International fazer uma análise do perfil e mencionar que “o Twitter deu o selo de verificação azul a Jesus Cristo… As coisas estão ficando um pouco confusas no Twitter sob comando de Elon Musk”, disse.
Originalmente, o selo de verificação era atribuído a “contas ativas, notáveis e autênticas de interesse público”. Em sua descrição, a conta @Jesus diz: “Carpenter, Healer, God” (em português: Carpinteiro, Curandeiro, Deus).
O Twitter Blue entrou em vigor no dia 5 de novembro e já aumentou o número de contas falsas na plataforma. Algumas personalidades públicas encontraram páginas falsas de si mesmas na rede, como é o caso do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, do atleta de basquete Lebron James e do personagem fictício Mario Bros.
Com o objetivo de remediar a confusão, o Twitter criou, na última terça-feira (08) o selo cinza “Oficial”, para “contas de governos, organizações políticas como partidos políticos, empresas comerciais incluindo parceiros de negócios, grandes marcas, meios de comunicação e veículos e algumas figuras públicas”.
De forma prática, o selo cinza cumprirá a função do selo azul. Contudo, a confusão na rede social permaneceu.
Foto Destaque: Conta @Jesus no Twitter. Foto: Reprodução/Twitter