Marquinhos sente desconforto muscular e será avaliado por médicos da Seleção Brasileira

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
2 min de leitura

Zagueiro titular do Brasil e capitão do Paris Saint-Germain, Marquinhos, não foi nem relacionado para o último jogo do PSG, contra o Auxerre, neste sábado (12), em partida válida pela Campeonato Francês. Ao que tudo indica, o brasileiro teria sentido um desconforto muscular durante os treinamentos.

O clube informou um boletim médico sobre o zagueiro, mas os detalhes sobre a gravidade do problema, não foram divulgados. Por isso, a comissão técnica e os médicos da Seleção Brasileira já estão preparados para avaliar o atleta, com atividades leves, no primeiro dia de treino, que acontecerá nesta segunda-feira (14), como previsto.

Marquinhos foi o único jogador titular do PSG que não teve condições de atuar na última partida. De acordo com o treinador, Christophe Galtier, todos os atletas estariam aptos para o confronto, mesmo que não seja um jogo muito importante.

“Eu não vou poupar ninguém. Todos os jogadores estão à minha disposição, exceto Fabián Ruiz. Ninguém veio até mim para dizer que não queria jogar ou que estava com algum receio no último jogo antes da Copa do Mundo”, afirmou o técnico.


Marquinhos em jogo da Seleção (Foto: Reprodução/Instagram)


Durante a temporada, esta foi a única ocasião em que Marquinhos precisou se ausentar de uma partida. Ele atuou em 21 jogos, juntando Ligue 1, Champions League e Supercopa da França. Foram 1.723 minutos em campo, e em apenas duas partidas, ele não começou no elenco titular.

Agora o zagueiro brasileiro terá uma semana para melhorar a sua condição física, em preparação para a Copa do Mundo. O técnico Tite, a comissão e os convocados estão reunidos em Turim, na Itália, prontos para os últimos preparativos até a viagem para o Catar, no dia 19.

A estreia do Brasil será no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília). A Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia, em jogo válido pela fase classificatória do Grupo G.

 

Foto destaque: Marquinhos comemorando gol. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário