Donald Trump tem pré-candidatura à Presidência dos EUA anunciada

Rayssa Tarouco Por Rayssa Tarouco
3 min de leitura

Nesta terça-feira (15), Donald Trump anunciou diretamente de sua mansão em Mar-a-Lago, na Flórida, sua pré-candidatura para a Presidência dos Estados Unidos em 2024. O discurso contou com a presença de assessores e de apoiadores do ex-presidente.

“Para fazer a América voltar a ser grande de novo, estou anunciando esta noite minha candidatura para presidente dos Estados Unidos”, disse o pré-candidato a presidência, Donald Trump, o slogan utilizado é o mesmo de campanhas feitas anteriormente. Alguns pontos de seu discurso foram o Coronavírus, a fronteira com o México, o preço dos combustíveis, as mudanças climáticas, criticas a Joe Biden, além de utilizar slogans nacionalistas como ‘sonho americano’.

Antes do discurso, assessores de Trump haviam protocolado na Comissão Eleitoral Federal dos EUA, os documentos necessários para formalizar a campanha. O ex-presidente ainda deve passar por uma votação interna no seu partido, o Republicanos, e deverá sair vitorioso, para então concorrer novamente ao cargo de presidente nas urnas juntamente com o atual presidente do país, Joe Biden.


Confira o discurso de Donald Trump para sua pré-candidatura (Vídeo:Reprodução/Youtube)


Muitos legisladores republicanos são contra a candidatura de Trump, e enviaram nesta semana um comunicado para a imprensa norte-americana dizendo que apoiavam a candidatura de DeSantis. Chefe de gabinete do Partido Republicano, Paul Cordes também escreveu um memorando interno no qual cirtica candidatos apoiados por Trump por ”varreduras em todo o estado”, segundo ele.

“Este certamente não é o lançamento que tenho certeza que Donald Trump queria para o seu anúncio esta noite. Mas também não é a primeira vez que ele se distancia totalmente da realidade”, disse Liz Cheney, deputada que também faz críticas a Trump, e estuda concorrer a presidência em 2024. “Não há dúvida de que ele é inapto para o cargo. E estou confiante de que ele nunca mais será presidente”, colcluiu Cheney.

Lembrando que Donald Trump possui uma série de investigações criminais contra si, entre as mais recentes que foram destacadas nas mídias, está a do Departamento de Justiça, que investiga os documentos secretos encontrados em seu clube, na Flórida, após deixar a presidência dos EUA.

Foto Destaque: Imagem de Donald Trump, pré-candidato à Presidência dos EUA para 2024. Reprodução/ Twitter

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário