Mesmo com apenas três jogadores (Weverton, Everton Ribeiro e Pedro) na Seleção, atuando no futebol brasileiro, a maioria dos 26 convocados para o elenco comandado por Tite para a Copa já atuou no Brasil. Confira os números:
Alisson: O goleiro titular da seleção e do Liverpool jogou no Internacional de 2012 até 2016, fazendo 101 partidas pelo Colorado e conquistando quatro títulos Gaúchos e uma Recopa Gaúcha.
Alisson já se declarou torcedor do Colorado. (Foto: Reprodução/Gazetapress)
Ederson: O arqueiro do Manchester City foi formado na base do São Paulo e, ainda jovem, foi transferido para o Benfica. Não chegou a atuar no Brasil profissionalmente.
Weverton: Um dos únicos que ainda atuam no Brasil, Weverton tem uma longa trajetória pelo futebol nacional e vem construindo uma história de idolatria no Palmeiras. Confira todas as equipes pelas quais esteve:
Palmeiras (desde 2018): 261 jogos
Athletico-PR (2012-2017): 303 jogos
Portuguesa (2010-2012): 105 jogos
Botafogo-SP (2010): 22 jogos
América-RN (2009): 16 jogos
Oeste (2009): 18 jogos
Corinthians (2008): sem jogos
Remo (2007): 1 jogo
Pelo Verdão, o arqueiro tem 2 Campeonatos Brasileiros, 1 Libertadores, 2 campeonatos paulistas, 1 Copa do Brasil e 1 Recopa Sulamericana.
Danilo: Atualmente atuando na Juventus, o lateral direito passou pelo Santos e América-MG. Pelo Coelho, conquistou a Série C. Pelo Alvinegro Praiano, 1 Copa do Brasil, 1 Libertadores e 1 Paulista.
Daniel Alves: Talvez a convocação mais controversa de Tite, o lateral de 39 anos atua no Pumas-MEX e teve recentemente uma passagem pelo São Paulo, clube no qual conseguiu um título Paulista. No início da carreira, atuou pelo Bahia, onde foi campeão da Copa do Nordeste em 2001.
Jogador não supriu as expectativas do torcedor e teve passagem apagada pelo São Paulo. (Foto: Divulgação/São Paulo)
Alex Sandro: o zagueiro da Juventus teve passagens pelo Athletico-PR e Santos, onde, ao lado de Danilo ganhou uma Libertadores, Copa do Brasil e estadual.
Bremer: Outro da lista de Tite que atua na Juventus, Bremer teve uma passagem pelo Atlético-MG em 2017, onde atuou por uma temporada
Marquinhos: O zagueiro do PSG jogou no Corinthians em 2012, onde ganhou uma Libertadores.
Thiago Silva: O zagueiro do Chelsea começou a carreira profissional no RS-FC (atual Pedrabranca Futebol Clube) em 2003. No ano seguinte, foi contratado pelo Juventude e, posteriormente pelo Fluminense, onde foi campeão da Copa do Brasil.
Thiago Silva bateu na trave na Libertadores em 2008. (Foto: Reprodução/Fluminense FC)
Éder Militão: Atualmente no Real Madrid, Militão atuou apenas pelo São Paulo no Brasil, em 2017/2018.
Fred: O meia do Manchester United atuou pelo Inter, onde ganhou 2 estaduais.
Bruno Guimarães: Meia que atua no Newscastle, Bruno esteve recentemente no Athletico-PR, onde levantou 1 Sulamericana, 1 Copa do Brasil e 1 estadual. O meia começou a carreira no Audax.
Casemiro: Volante que já tem uma Copa no currículo, está no Manchester United. Sua passagem pelo Brasil foi no São Paulo, onde ganhou 1 Sulamericana.
Fabinho: Revelado pelo Fluminense, não chegou a fazer jogos profissionais no país.
Lucas Paquetá: No Brasil, o meia que atua no West Ham foi do Flamengo, onde fez 95 jogos.
Everton Ribeiro: Mais um da lista que está atualmente no Brasil, Everton Ribeiro já é ídolo do Flamengo, clube onde levantou 2 Libertadores 2 Brasileiros, 3 estaduais e 1 Recopa Sulamericana. Pelo Cruzeiro também ganhou títulos importantes (2 Brasileiros). Além disso o meia também atuou pelo São Caetano, Corinthians e Coritiba.
Antony: Natural de Osasco, Antony joga pelo Ajax. No Brasil atuou pelo São Paulo.
Neymar: Ídolo no Santos, Neymar levantou muitos canecos na baixada. Foram 1 Libertadores, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana e 3 estaduais.
Gabriel Jesus atuando pelo Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Gabriel Jesus: O atacante, que está embalado jogando pelo Arsenal, ganhou 1 Copa do Brasil e 1 Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras.
Gabriel Martinelli: Colega de Jesus no Arsenal, Martinelli foi revelado pelo Ituano, único clube brasileiro onde atuou, jogando 34 partidas antes de chamar a atenção do clube inglês.
Richarlison: Jogador do Tottenham, atuou pelo América-MG e Fluminense.
Pedro: Esperança de gols da Seleção, Pedro foi revelado pelo Fluminense e depois partiu para o Flamengo, onde foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.
Raphinha: Atualmente atuando pelo Barcelona, Raphinha foi revelado pelo Avaí e, antes de atuar como profissional, foi contratado pelo Vitória de Guimarães-POR.
Vinicius Júnior: Atual campeão da Champions pelo Real Madrid, Vini Júnior atuou pelo Flamengo por 69 partidas.
Rodrygo: Campeão da Champions ao lado de Vini, Rodrygo foi revelado e atuou pelo Santos em 79 partidas.
Foto Destaque: Casemiro era desacreditado no São Paulo e virou um dos melhores volantes do mundo. Reprodução/ YASUYOSHI CHIBA/AFP.