Mulher tem os rins roubados durante cirurgia na Índia

Sergio Gelio Por Sergio Gelio
2 min de leitura

Sunita Devi, de 38 anos, teve seus rins roubados durante uma cirurgia no dia 3 de setembro. Ela quer os rins do criminoso como pena. A mulher havia ido a uma casa de repouso na vila de Bariyarpur, localizada na cidade de Muzaffarpur para retirar seu útero. O Doutor R K Singh, médico responsável, e Pawan Kumar, dono da instituição, estão foragidos desde então. A polícia local, que abriu uma queixa contra os dois, informou que o estabelecimento não possui autorização para funcionamento.

Após a cirurgia, Sunita não conseguiu se recuperar. Seu estado de saúde foi considerado crítico. A mulher foi a outro hospital e descobriu que havia perdido seus rins. Ela tem feito hemodiálise diariamente para sobreviver.

A mãe de três filhos entende que os rins do médico que a roubou devem ser retirados e dados a ela para que sobreviva. “Peço ao governo que prenda imediatamente o médico acusado de remover meus dois rins. Os rins dele devem ser dados a mim para transplante, para que eu possa sobreviver”, disse em entrevista ao jornal India Times. A polícia informa que as credenciais do médico podem ser falsas.


Cirurgia. (Foto: Reprodução/iStock)


A mulher foi enviada ao Hospital e Faculdade de Medicina Sri Krishna  Ela segue em estado crítico. “Como Sunita não tem rins, se ela não fizer diálise por um dia sequer, ela pode morrer”, disse o Dr. BS Jha, superintendente do hospital. O planejamento dos médicos é realizar um transplante de rins assim que a saúde de Sunita se estabilizar.

Iti Devi, a mãe de Sunita, acredita que o caso não será solucionado pelas baixas condições da família.  “O governo não fará nada porque sabe que somos pobres e nossas exigências não são ouvidas”, revelou ela. Segundo o India Times, a investigação segue sendo realizada pela polícia, que procura os dois foragidos.

Foto destaque: Rins. Reprodução/Unsplash

Deixe um comentário

Deixe um comentário