Porque não desistir das atividades físicas no verão

Giovanna Andrade Por Giovanna Andrade
2 min de leitura

A fase do ano em que muitos tendem a desistir da rotina de dieta e treinos se aproxima, e para ajudar aqueles que costumam perder o foco nessa época de festas, o treinador Nei robson, representante do grupo NR Esportes, afirma a importância de não deixar os treinos de lado: “Uma dica é a adoção de treinos curtos com intensidade moderada ou elevada. Na prática, mesmo com um curto período de tempo em exercícios, você estará queimando calorias por várias horas após as práticas”. Há maneiras fáceis e simples de manter a boa forma, mesmo para aqueles que vão viajar.

A primeira dica é fazer corrida ou caminhar, independente de onde esteja: “São modalidades práticas e que trazem ótimos benefícios para a saúde. Você pode praticar a corrida e a caminhada em qualquer lugar, tanto no calçadão da orla quanto na areia da praia, gerando estímulos diferentes para o corpo” recomenda o especialista. Manter o corpo em movimento é essencial, e faz com que a volta dos exercícios quando as férias terminarem se torne algo mais fácil: “Parar as atividades pode provocar perda de massa muscular, aumento de gordura corporal e diminuição de força. Se você ficar sem treinar por mais de duas semanas, por exemplo, pode perder flexibilidade e resistência”.


Homem praticando exercício físico (Foto: Andrea Piacquadio)


Nei ainda pontua que o hábito de se exercitar continuamente libera hormônios (endorfina e serotonina) no corpo, ajudando na sensação de prazer, felicidade e bem estar, fundamentais para a qualidade de vida mental e física, pois elas controlam o humor e diminuem o estresse através do sistema nervoso. “Use o tempo mais folgado nas férias para experimentar novos horários de treino e não coloque tudo a perder”, aconselha o treinador convidado. Além disso, atividades físicas previnem doenças psicológicas, cardíacas e emocionais. 

Foto Destaque: Shutterstock / Sport Life

Deixe um comentário

Deixe um comentário