Nikão foi contratado por empréstimo pelo Cruzeiro para disputar a Série A,o atacante do São Paulo tem contrato até final de Dezembro com a raposa e o jogador chega com direitos econômicos fixados, isso garante que o Cruzeiro possa contratá-lo no final do ano que vem. O contrato do atleta com o Tricolor Paulista é válido até o final de 2024.
Nikão beijando o escudo na apresentação (Imagem – Reprodução Instagram)
Bem-vindo ao maior de Minas”, oficializou o Cruzeiro. “O meia já chegou na Toca da Raposa e é nosso novo reforço para a temporada 2023.”
O Cruzeiro utilizou imagens do jogador com a camisa celeste ainda na infância no anúncio nas redes sociais. Nikão nasceu em Montes Claros, município ao norte de Minas Gerais, e torceu pelo clube quando criança.”Esse sonho está se realizando”, comemorou Nikão.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Desde pequeno, nosso novo reforço já sabia quem era o <a href=”https://twitter.com/hashtag/MaiorDeMinas?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#MaiorDeMinas</a> e vestia nosso manto com orgulho! Sabe quem é ele, né? <a href=”https://t.co/rBDCpVJMA5″>pic.twitter.com/rBDCpVJMA5</a></p>— Cruzeiro (@Cruzeiro) <a href=”https://twitter.com/Cruzeiro/status/1605642040871526400?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 21, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
“Fico muito feliz de estar vestindo essa camisa, que é muito grande. Sempre foi meu time do coração”, falou o atacante.
Nikão teve que reduzir seu salário drasticamente para a transferencia se concretizar, no São Paulo seus vencimentos eram de 600 mil por mês, para jogar no clube celeste se ajustou para o teto salarial de R$ 300 mil da raposa.
Depois de muito sucesso no Athletico Paranaense, Nikao mudou-se para o São Paulo pórem não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Diante de uma série de lesões que nunca o atormentaram antes, ele fez 32 partidas em 2022, marcando quatro gols e quatro assistências em uma temporada pelo Tricolor.
Nikão foi revelado do Santos, começou a jornada no profissional no maior rival do Cruzeiro, o Atlético-MG, pelo qual não acabou rendendo. Na ocasião, a equipe alvinegro realizou empréstimos para Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense-SP e Ceará, até que o Athlético-PR adquiriu o jogador, onde teve seu melhor momento ,depois foi comprado pelo São Paulo.
Foto Destaque : Nikão anunciado pelo Cruzeiro (Imagem – Reprodução Instagram)