Marcelo Freixo anuncia saída do PSB e filiação ao PT

Beatriz Viana Por Beatriz Viana
3 min de leitura

Nesta quarta-feira (04), Marcelo Freixo, deputado federal e novo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), anunciou a saída do partido PSB e filiação ao PT, partido do presidente Lula. Nas eleições de 2022, o deputado disputou o Governo do Estado do Rio de Janeiro com Cláudio Castro, do PL, que venceu o pleito.


<blockquote
class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">O <a
href="https://twitter.com/ptbrasil?ref_src=twsrc%5Etfw">@ptbrasil</a>
tem papel central na consolidação da frente ampla necessária para
superarmos o bolsonarismo, desafio que não se esgota com a vitória
eleitoral. Vamos caminhar com o presidente <a
href="https://twitter.com/LulaOficial?ref_src=twsrc%5Etfw">@LulaOficial</a>
e trabalhar juntos para reconstruir o Brasil e cuidar de quem mais
precisa.</p>&mdash; Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) <a
href="https://twitter.com/MarceloFreixo/status/1610645831291441152?ref_src=twsrc%5Etfw">January
4, 2023</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>

“O @ptbrasil tem papel central na consolidação da frente ampla necessária para superarmos o bolsonarismo, desafio que não se esgota com a vitória eleitoral. Vamos caminhar com o presidente @LulaOficial e trabalhar juntos para reconstruir o Brasil e cuidar de quem mais precisa”. (Reprodução: Twitter/@MarceloFreixo).


No anúncio feito através do twitter, Freixo agradeceu ao partido pelo apoio na campanha do ano passado. Ele estava no partido desde junho de 2021:

Sou muito grato ao PSB. O partido cumpriu papel importante na nossa campanha para o governo do RJ, nos permitindo construir uma aliança histórica com legendas do campo progressista e do centro. Quero agradecer nominalmente ao presidente Carlos Siqueira”, afirmou Freixo.

Antes do PSB, Marcelo Freixo permaneceu 16 anos no PSOL. Saiu do partido afirmando que no PSB teria mais chances de fazer uma aliança mais ampla com partidos progressistas e de centro contra o bolsonarismo.

No anúncio de hoje, o deputado também afirmou que pretende iniciar a superação ao bolsonarismo junto ao PT no Rio de Janeiro. Ele afirma que irá “fortalecer o trabalho de base, dialogando com os movimentos sociais, para ampliar nosso alcance na sociedade e elegermos candidatos comprometidos com a defesa da democracia“.

Freixo foi escolhido para presidir a Embratur pela ministra do Turismo, Daniela do Waguinho. Ele chegou a ser cotado para comandar o Ministério do Turismo, mas o presidente Lula acabou optando por Daniela. 

Na ocasião, Marcelo Freixo declarou que trabalhará junto à ministra e ao Presidente para reconstruir a Embratur e transformar o turismo num instrumento de desenvolvimento sustentável e geração de emprego.

Foto destaque: Deputado Marcelo Freixo e presidente Lula. (Reprodução/Instagram/@marcelofreixo).

Deixe um comentário

Deixe um comentário