Covid 19: Mais 69 milhões de brasileiros não tomaram dose de reforço

Afernandes Por Afernandes
3 min de leitura

Os casos de covid 19 não param de crescer em todo o país. O Brasil registrou nas últimas 24hs, um porco mais de 32 mil novos casos da doença. Além disso, foram contabilizadas 219 mortes, lembrando que de acordo com especialistas a vacinação continua sendo a melhor forma de realizar o combate a doença.


 

Foto: A rede nacional de dados em saúde, mostra ainda que mais 30 milhões de pessoas não receberam a segunda dose do reforço Reprodução/ GETTY IMAGENS.


Muita gente não tem voltado às unidades de saúde para completar o esquema vacinal. Cerca de 69 milhões de brasileiros estão com a dose de reforço atrasada e com isso ficam mais vulneráveis ao vírus.

A rede nacional de dados em saúde, mostra ainda que mais 30 milhões de pessoas não receberam a segunda dose do reforço, enquanto 19 milhões de pessoas não buscaram se quer a segunda dose do esquema vacinal primário.

De acordo com a pasta pesquisas científicas revelam que a proteção vacinal que foi desenvolvida contra o vírus da covid-19, é mais alta nos primeiros meses, mas pode apresentar redução, se forem realizados todos os reforços da vacina. Com a dose de reforço a proteção conta o vírus volta ficar elevada. Por isso, a proteção vacinal é considerada indispensável.

Esta semana a nova Ministra da saúde Nísia Trindade, lembrou que pandemia não acabou e reforçou a importância de se completar o esquema vacinal contra a doença.

O Brasil responde por 11% das mortes por covid 19 no mundo, apesar de representar 2,7% da população global. Até o momento 163 milhões de pessoas tomaram a segunda dose ou a dose única do imunizante contra o vírus, o que representa 79% da população.

Quanto à primeira dose de reforço 102,5 milhões foram aplicadas. Mas a segunda dose de reforço ou dose adicional soma 45,2 milhões de aplicações.

 

Foto destaque: Mais de 69 milhões de pessoas não recebem a dose de reforço da vacina contra covid-19. REPRODUÇÃO/ GETTY IMAGENS.

Deixe um comentário

Deixe um comentário