A terceira temporada da série Emily in Paris, exibida pela Netflix, chegou à plataforma de streaming norte-americana no final de dezembro. O enredo retrata uma publicitária americana que se muda para Paris à trabalho, tentando se adaptar à nova realidade enquanto precisa resolver adversidades tanto em sua vida pessoal quanto profissional.
Não é segredo que a comédia romântica-dramática estrelada por Lily Collins movimenta muito o público com seu figurino irreverente e inusitado, cheio de personalidade, no entanto, a conversa hoje é sobre o beauty da série, assinado pela maquiadora francesa Aurélie Payen. E como a série o mesmo nos deu aulas sobre o estilo de maquiagem das gaulesas e também como a beleza, bem como a moda, dizem muito sobre identidade.
Voltando um olhar mais atento para a série é possível tirar pelo menos uns quatro ensinamentos sobre a forma como as francesas costumam, segue aqui:
Aurelie Payen compartilha dicas de beleza de Emily in Paris. (Foto: Reprodução/Aurelie Payen)
1 – Uma boa pele é essencial; e não estamos pensando só na construção dela com maquiagem, mas trazendo o skincare para esse diálogo. Manter uma pele saudável e se atentar ao pré maquiagem é muito importante, principalmente para conseguir uma aparência mais natural ao finalizar a make.
2 – Uma boca bem feita já é sucesso; “No estilo francês, costumamos equilibrar uma boca vermelha chamativa com olhos menos elaborados”, compartilhou Aurélie. Essa lição pode ser traduzida como o bom e velho menos é mais, escolher uma área de destaque e deixar que ela protagonize a produção, para as francesas: os lábios.
3 – Naturalidade; na França não é comum vermos maquiagens muito pesadas, os produtos são usados pontualmente, disfarçando e realçando com sutileza a beleza natural. Dessa forma, um dos tons favoritos das meninas nascidas na antiga Gália são os tons de nude.
4 – Cílios individuais; pouco adeptas aos longos e pesados cílios postiços ou extensões, as francesas preferem colar os cílios de maneira pontual e delicada, mais uma vez prezando pela naturalidade no look.
Para além dessas dicas sobre a cultura de seu país, o trabalho de Payen permite uma tradução perfeita da personalidade dos personagens em cima de seus hábitos de beleza. Emily, por exemplo, nessa fase da série aparece usando bastante batom vermelho, o que mostra que ela não só está mais adaptada ao novo país como também está mais confiante e segura de suas ações. Já Sylvie, a chefe de Emily, está sempre usando tons de rosa queimado, refletindo toda sua elegância, sofisticação e independência.
Emily in Paris além de um seriado gostoso de assistir, com um olhar mais atento pode passar lições riquíssimas sobre como beleza e moda comunicam.
Foto em Destaque: Lições de beleza em Emily in Paris. Reprodução/Emily in Paris