O ator estadunidense Danny Masterson, de 46 anos, conhecido por protagonizar a série “That ’70s Show”, da Fox, será levado a um novo julgamento nos Estados Unidos sob a acusação de estuprar de três mulheres em sua casa localizada em Hollywood, EUA, entre 2001 e 2003. O julgamento anterior ocorreu em novembro de 2022 e foi anulado após o juri não chegar ao consenso do veredicto.
Danny Masterson na série The Ranch, da Netflix. (Foto: Reprodução/Adoro Cinema)
Os promotores de Los Angeles soliticam que o ator seja condenado em até 45 anos de prisão. O primeiro julgamento iniciou em outro de 2022 e foi finalizado em novembro do mesmo ano após o juri, composto por 12 pessoas, seis homens e seis mulheres, não chegar em um consenso sobre o veredicto.
Conforme o site Variety, o procurador distrital Reinhold Mueller disse ao tribunal que não realizar um segundo julgamento seria uma injustiça com as mulheres. “Nosso escritório decidiu repetir este caso. Não dar a essas vítimas outra chance com um júri que pode sentar lá e considerar todas as evidências – ganhar, perder ou empatar – seria uma injustiça”, afirmou.
A defesa de Masterson solicitou o arquivamento do caso. Contudo, a juiza Charleine Olmedo negou e definiu o dia 29 de março para a escolha do novo juri. “Não é que as coisas que o Sr. Mueller considera importantes ou significativas foram ignoradas. É que as coisas foram discutidas e não consideradas importantes para a tomada de decisão de alguns dos jurados”, disse Philip Cohen, advogado de defesa do ator.
“Parece que há muitas outras testemunhas que o povo poderia escolher chamar ou argumentos diferentes que o povo poderia escolher apresentar. Um resultado diferente em um novo julgamento é, pelo menos, uma possibilidade”, ressaltou a juíza.
Danny Masterson Também atuou na série “The Ranch“, da Netflix, e foi demitido em 2017 após os relatos de estrupo das mulheres se tornarem públicos. Na epoca, o artor disse estar decepcionado com a decissão da Netflix.
Foto Destaque: Danny Masterson. Foto: Reprodução/Splash UOL