Brendan Fraser foi o vencedor da categoria de Melhor Ator na noite de ontem (15), no Critics Choice Awards 2023, com seu papel em The Whale.
Freiser se torna um nome com forte especulação de candidato ao Oscar deste ano, apesar de a Academia não divulgar os indicados até o próximo 24 de janeiro.
Um Brendan emocionado em seu discurso, citou Herman Melville com graça. O ator voltou ao showbiz no filme de Darren Aronofsky, que Fraser descreve como “uma obra sobre amor, redenção, e sobre achar a luz em um lugar sombrio”.
O ator agradeceu a seus colegas de elenco, dizendo que demorou 31 anos para chegar aonde chegou. Falando diretamente ao diretor do filme, Fraser continuou seu discurso: “Você me achou e me mostrou para onde ir para que eu chegasse aonde eu precisava estar”.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/M-f3K4VrqCY” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
Discurso de Fraser na premiação.
O ator lembrou ao público de seu personagem: “Se você, como Charlie – quem eu interpreto neste filme – luta contra obesidade, ou sente que está em um mar sombrio… Se você tiver a força de ficar de pé e seguir a luz, coisas boas acontecerão”.
Em The Whale, Brendan interpreta Charlie, que fica de luto após a morte de seu namorado, e se volta para a comida, engordando mais de 200 quilos. Agora, tenta se reconciliar com sua filha adolescente (Sadie Sink, de Stranger Things), depois que os dois se afastaram por conta de seu relacionamento com outro homem.
The Whale é baseado na peça homônima de Samuel D. Hunter (que também escreve o roteiro do longa), tem Hong Chau (Watchmen), Samantha Morton (The Walking Dead) e Ty Simpkins (Jurassic World) no elenco.
O filme tem previsão de chegada ao Brasil em 26 de fevereiro.
Foto destaque: Brendan Fraser interpretando Charlie. Reprodução/Jamie McCarthy/Getty Images