Richarlison lamenta a lembrança de gol da Croácia conta o Brasil

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

A eliminação da seleção brasileira, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, em disputa de pênaltis contra a Croácia, ainda é algo que abala torcedores e jogadores do país, mesmo com mais de três meses desde o dia trágico. O atual camisa 9 do Brasil, Richarlison, é um desses atletas que admitiu sentir o peso dessa derrota, justamente pela forma que aconteceu.

Faltando apenas quatro minutos para o fim da prorrogação, com a seleção brasileira já tendo a vantagem no placar, em um golaço de Neymar, após diversas tentativas de furar o bloqueio defensivo da seleção croata. Aos 116 minutos de jogo, com a partida “em controle”, sete jogadores do Brasil se lançaram ao ataque para tentar mais uma jogada ofensiva, e assim, a equipe rival conseguiu marcar em um lindo contra-ataque.

Em uma conversa especial com a FIFA, o Pombo falou sobre a sua emoção depois de ter uma pequena lembrança sobre como aquele lance da Croácia se originou.

“É dolorido, né? Ontem mesmo eu estava vendo o vídeo com meu fisioterapeuta. Mostrei no celular para ele e falei: “Não dá nem para acreditar que isso aqui aconteceu”. Sei lá, não tem explicação, a gente nunca ficou com sete no ataque, ainda mais faltando quatro minutos. Era para acontecer mesmo”, disse o camisa 9 da seleção.


Richarlison na premiação do FIFA The Best (Foto: Reprodução/Instagram)


Com o empate no tempo regulamentar e na prorrogação, a disputa foi decidida em penalidades máximas. O garoto Rodrygo e o zagueiro Marquinhos acabaram desperdiçando as suas cobranças, e a Croácia se classificou para as semifinais da Copa do Mundo do Catar.

Richarlison foi um dos protagonistas do Brasil nesse Mundial, marcando três gols em quatro partidas que ele disputou. Inclusive, um desses gols, o de bicicleta contra a Sérvia na fase de grupos, ficou dentro dos 3 finalistas concorrentes ao prêmio Puskás.

Nessa sexta-feira (03), o técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, fez a convocação dos que estarão presentes no amistoso contra Marrocos, no dia 25 de março. O Pombo entrou na lista de convocados, e deve continuar sendo o dono da camisa 9 do Brasil.

 

Foto destaque: Richarlison e Neymar. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário