O técnico Ramon Menezes, na última segunda feira (20), pôde realizar o primeiro treino visando o amistoso contra a seleção do Marrocos, no próximo sábado (25). Este será o primeiro jogo de ambas as seleções após a Copa do Mundo, que será realizado no estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no país africano.
Inicialmente, o grupo de jogadores contava com 18 dos 23 jogadores convocado pelo no técnico da seleção, faltando apenas os jogadores Weverton, Raphael Veiga, Rony, do Palmeiras e Andrey Santos, do Vasco da Gama, que se integraram aos demais jogadores no final da segunda feira, e o lateral do América-MG Arthur, que se apresentou somente na manhã de hoje (21).
Com os jogadores a disposição de Ramon Menezes, o mesmo realizou os primeiros trabalhos nos campos anexos ao local da partida, no entanto, alguns jogadores se limitaram apenas a dar voltas ao redor do campo, sendo o caso Vini Jr, Militão, Alex Telles, Robert Renan e Bremer. Esse último se apresentou no início da tarde de segunda feira, juntamente com o atacante Yuri Alberto, ambos foram convocados para os lugares de Richarlison e Marquinhos, que foram cortados após se lesionarem enquanto estavam em campo por seus clubes no final de semana.
Publicação feita pela CBF. (Reprodução/Instagram)
Na tarde desta terça feira(21), o técnico da seleção irá realizar uma nova atividade, dessa vez, com o grupo de 23 jogadores completo, as 16:30, dentro de uma sequência de mais quatro treinamentos de olho na preparação para o jogo contra a seleção africana. O amistoso será o primeiro jogo após a saída do técnico Tite, que estava no comando da seleção desde 2016, quando assumiu no lugar de Dunga.
Brasil e Marrocos se enfrentam no próximo sábado, as 19h (horário de Brasília), sendo o primeiro teste de ambas as seleções após a participação na Copa do Mundo, onde a seleção do norte da África fez história como a primeira seleção do continente a chegar numa semifinal do maior torneio de seleções, e também sendo o reencontro com sua torcida. O Brasil chega sob um novo ciclo, com novo treinador e algumas novidades na convocação, sendo dez jogadores que irão defender a Seleção pela primeira vez.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Bremer (Juventus) e Robert Renan (Zenit)
Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Antony (Manchester United), Yuri Alberto (Corinthians), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR)
Foto Destaque: Vini Jr., Alex Telles e Robert Renan treinando. (Reprodução/Instagram)