Abel Ferreira é processado por ex-sócio de empresa do Rio Grande do Norte

Matheus Martins Por Matheus Martins
3 min de leitura

Após vários pedidos, em tom de brincadeira, dos torcedores para que fosse achado algo de irregular na vida do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, parece que encontraram algo. E Abel, juntamente a outras sete pessoas, são alvo de uma cobrança milionária por parte de um ex-sócio numa empresa do ramo imobiliário no Rio Grande do Norte. A ação movida por Pedro Gabriel Brandão Barros de Sousa, que era administrador da empresa Edibrasil Construções Ltda, que tem Abel e mais sete como sócios. 

Nessa ação é cobrado o valor de R$ 3.845.057,50 e o autor tem o argumento de que foi tirado irregularmente da função de administrador e de sócio da empresa numa reunião que, segundo ele, foi irregular. Além desse afastamento, o valor é referente a danos morais e supostos salários não pagos desde 2015. Pedro chegou a apresentar um pedido para ser reintegrado à empresa, porém seu pedido foi negado pela justiça. 

De acordo com o jornal português “A Bola”, Abel Ferreira ainda poderia ter sido alvo de acusações na esfera criminal, citadas por Pedro Sousa na ação da cobrança que foi um procedimento de investigação na Polícia Civil potiguar, tudo negado pelo técnico alviverde em nota enviada à imprensa, que dizia assim: É completamente falso que eu tenha sido acusado ou vá ser julgado em qualquer processo crime. Deste modo, qualquer notícia em que seja dito o contrário é completamente falsa e ofensiva da minha imagem e bom nome enquanto pessoa, responsabilizando todos aqueles que a criaram ou a divulgaram. 


Abel Ferreira em ensaio fotográfico. (Foto: reprodução/ GQ)


A empresa foi criada no ano de 2012, um ano após Abel encerrar sua carreira como jogador, e o registro da empresa na Junta Comercial do Rio Grande do Norte mostra que o técnico ainda é sócio, apesar de ter nomeado um procurador para ser seu representante legal. 

O Palmeiras fez uma manifestação por meio de nota divulgada nas redes sociais: 

A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público demonstrar apoio ao técnico Abel Ferreira, profissional e ser humano de insuspeitos caráter e reputação. O clube manifesta a sua convicção de que a verdade prevalecerá sobre as mentiras veiculadas nesta sexta-feira (24)“. 

Foto Destaque: Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras. (Foto: reprodução/Alexandre Schneider/TNT Sports)

Deixe um comentário

Deixe um comentário