Desde de o começo do projeto de transformar o Cruzeiro em uma potência do voleibol brasileiro tomou forma, em pouco tempo já de via um time avassalador, sempre empilhando títulos; e nesse domingo (30/04), na Arena São José, no interior de São Paulo, o clube atingiu o ápice ao vencer o Minas na final da Superliga Masculina.
Equipe do Cruzeiro, octacampeã da Superliga (Foto-Reprodução/Getty Images)
Com um grande voleibol apresentado desde o começo do jogo e sem dar nenhuma chances ao Minas, o time celeste ganhou por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/20. Com a conquista , a equipe chega ao seu oitavo título na competição e se torna o maior vencedor da história do torneio.
Na temporada 2011/12, o Cruzeiro conquistou a sua primeira taça; porém no ano seguinte a equipe mineira acabou ficando com o vice-campeonato. Após isso foi que a equipe celeste realmente de estabeleceu como uma das grandes equipes do voleibol brasileiro e do mundo, conquistando cinco títulos seguidos na competição. A equipe voltou a vencer no ano passado, após ficar dois anos sem conquistar o campeonato. Agora com a conquista desse ano, o. Cruzeiro se tornou o maior campeão da Superliga, deixando para trás o próprio Minas que não sabe o que é vencer desde de 2007.
O grande nome do jogo foi o cubano, López, que marcou 22 pontos e foi eleito o MVP da Superliga, o cubano foi quem mais desequilibrou no jogo a favor da equipe celeste, principalmente com seus grandes saques potentes, um inclusive chegando a atingir 127 km/h. O Cruzeiro com o título, encerra mais uma temporada com praticamente todos os títulos possíveis no ano; sendo o vencedor do Mineiro, Supercopa, Copa Brasil,Sul-Americano e Superliga; sendo o Mundial, o único título que a equipe mineira não conseguiu ganhar, ficando em terceiro lugar com a medalha de bronze.
Lópes ponteiro do Cruzeiro, eleito MVP da Superliga (Foto-Reproduçaõ/Gety Images)
Na história do voleibol brasileiro agora o Cruzeiro é o maior vencedor da história da Copa Brasil (7), da Supercopa (5), do Sul-Americano (9) e da Superliga (8); e no Mundial, tem quatro títulos, sendo a equipe brasileira com mais títulos, perdendo somente para o Trentino da Itália, que soma cinco títulos.
DESPEDIDAS
Tivemos no jogo também despedidas, a onde o levantar Willian, que já atuou pelo Cruzeiro, e oposto Vissotto, ambos jogadores do Minas, fizeram sua última partida como atletas profissionais, ambos iram se aposentar e essa foi a última participação dos dois atletas dentro das quadras, e era notório a emoção de ambos antes e após o encerramento do jogo.
A CAMPANHA CELESTE
O Cruzeiro conseguiu fazer uma campanha bem consistente e sólida ao longa do campeonato, na primeira fase, venceu 19 dos 22 jogos e terminou em primeiro, com grande vantagem sobre seus adversários.
No mata-mata, a equipe mineira continuou sobrando e mostrando que mirava e muito o título. Nas quartas de final, venceu o Blumenau em dois jogos; no primeiro, vitória por 3 a 1 e, no segundo, por 3 a 0. Na semifinal, passou pelo time do São José com um 3 a 2 e um 3 a 0. E já na final, venceu o Minas por 3 a 0.
Foto destaque elenco da equipe do Cruzeiro (Foto-Reprodução/Getty Images)