Pep Guardiola faz desabafo após o Manchester City atropelar o Real Madrid

Pedro Galvão Por Pedro Galvão
2 min de leitura

Na tarde da última quarta-feira (18), o Manchester City passou por cima do Real Madrid por 4 a 0 na partida de volta das semifinais da Champions League, somando um agregado de 5 a 1 e garantindo a vaga para a grande final.

Após o jogo, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, concedeu uma entrevista coletiva e desabafou sobre a eliminação para o Real Madrid na última temporada.

“É o máximo, fazer uma grande partida contra o Real Madrid na semifinal da Champions. Eu queria esse sorteio, porque foi tão duro o jogo do ano passado que ainda tínhamos toda energia aqui. Porque disseram que esses jogadores não valiam nada, que não tinham caráter” – desabafou Guardiola.

Agora, o treinador espanhol vai para a sua quarta final de Champions League e fica atrás apenas de Carlo Ancelotti na lista de treinadores mais finalistas da história.

“O nível desta equipe é incrível. Tenho a sensação que jogamos com dor no estômago por tudo que se passou. Kroos, um dos melhores jogadores que vi, disse que eles mereceram perder a ida do ano passado por 10 a 1. E se disse é porque jogamos muito bem. Tínhamos essa dor no estômago e aproveitamos, porque o esporte te dá revanches” – comentou o treinador.


Guardiola comemorando durante jogo contra o Real Madrid (Foto: Reprodução/Instagram)


Nessa temporada de Champions League, os Citzens eliminaram o RB Leipzig, o Bayern de Munique e o Real Madrid, além de ter se classificado em primeiro no grupo com Borussia Dortmund, Sevilla e Copenhagen.

Na final da maior competição de clubes do mundo, o Manchester City terá como adversário a Inter de Milão, que venceu a outra semifinal contra o seu grande rival Milan. A decisão está marcada para o dia 10 de junho no Estádio Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Foto destaque: Guardiola comemorando durante jogo contra o Real Madrid. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário