Um dos rappers mais influentes da cena do Hip Hop brasileiro e da música num modo geral, o cearense Don L lançou na sexta feira (29/11) o seu esperado álbum “Roteiro Para Aïnouz Vol. 2”. Trabalho que conta com 17 faixas inéditas, produzido por Don e um grande time de beatmakers.
Capa oficial de “Roteiro Para Aïnouz Vol. 2”, terceiro álbum solo do rapper cearense Don L. (Fotografia: Reprodução/Instagram)
Se afirmando no cenário musical em 2017 após o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, o “Roteiro para Aïnouz Vol. 3” (que faz referência ao cineasta cearense Karim Aïnouz), o músico lança a continuação desse projeto em “RPA2”. O disco conta com uma abordagem sobre a trajetória que é percorrida à chegada ao sucesso, propondo ao ouvinte o incentivo à idealização de um novo conceito de Brasil, estabelecido através de um formato diferente da realidade atual.
Segunda faixa do álbum, “vila rica” que tem participação de Mateus Fazeno Rock já conta com mais de 45 mil views no YouTube. (Video: Reprodução/YouTube)
Com direção artística assinada por André Maleronka (que também participou da criação de “RPA3”) e Marina Deeh à frente da produção executiva, Don L se aventura por novos gêneros em sua arte como o Funk, MPB e Soul, contando com participações de peso como: Djonga, Daniel Ganjaman, Mahmundi, Tasha & Tracie, Rael, Guilherme Held, Terra Preta, Luiza de Alexandre e muito mais. O clássico do funk carioca, o “Rap das Armas” também é citado no disco.
RPA2 26/11 – mix by @luiz_cafe pic.twitter.com/c1MdSHkJkI
— Don L 26/11 #RPA2 (@donl___) November 12, 2021
A capa que é inspirada no clássico “The Chronic” de Dr Dre e álbuns de MPB dos anos 70, é o resultado da colaboração entre Filipe Fillipo e o fotógrafo Autumn Sonnichsen, que já havia trabalhado na estética visual de seus álbuns anteriores. Aisha Mbikila, conhecida por seus trabalhos com Projota e Isa, foi a responsável pelos visualizers.
Confira a nova versão de Brasil descrita pelos versos de Don L em “Roteiro Para Aïnouz Vol. 2”, disponível em todas as plataformas digitais.
Foto Destaque: Don L em um dos visualizers de “RPA2”. Reprodução/Instagram