O Corinthians e Matías Rojas, meia paraguaio de 27 anos, chegaram a um acordo, e o clube pretende fazer o anúncio oficial do reforço no início do mês de julho. Atualmente, o jogador está vinculado ao Racing Club até o dia 30 de junho. Portanto, o Corinthians não fará nenhum anúncio oficial da contratação antes dessa data.
Adicionalmente, para evitar possíveis problemas legais na FIFA, o Timão enviou um comunicado oficial ao clube argentino, deixando claro que existe a intenção de um acordo com o jogador após o término de seu contrato atual.
O Corinthians enfrentava a concorrência do Botafogo, mas por questões financeiras, o clube carioca desistiu da contratação do jogador na última semana. Rojas chegou a cogitar atuar na Europa, mas nenhuma proposta satisfatória chegou aos seus empresários.
Matias Rojas durante jogo do Racing (Foto: Reprodução/Instagram)
Após um período de recuperação, o meio-campista paraguaio retornou aos gramados neste sábado, dia 3 de junho. Ele havia sofrido uma lesão no dia 29 de abril durante uma partida contra o Boca Juniors e estava em tratamento desde então. No jogo contra o Banfield, ele entrou em campo e permaneceu por 58 minutos. Para a decepção da torcida presente no estádio Presidente Perón, casa do Racing em Buenos Aires, Rojas desperdiçou um pênalti. No entanto, o time mandante acabou vencendo a partida por 2 a 0.
O meia-atacante ingressou no Racing em 2020, após ser revelado pelo Cerro Porteño e ter passado por Lanús e Defensa y Justicia, ambos clubes argentinos. Durante sua trajetória no clube argentino, o jogador acumulou um total de 24 gols e 14 assistências em 122 partidas disputadas.
O Corinthians terá um compromisso crucial nesta semana pela Conmebol Libertadores. Na quarta-feira, às 21h30, o Timão enfrentará o Independiente del Valle, no Equador, e precisa garantir a vitória para manter suas chances de avançar para as oitavas de final do torneio.
Foto destaque: Matias Rojas durante jogo do Racing. Reprodução/Instagram