Técnico da Inter de Milão aponta City como favorito na decisão da Champions League

Henrique Cabral Por Henrique Cabral
3 min de leitura

O técnico da Inter de Milão, Simone Inzaghi, fala em favoritismo do Manchester City antes da decisão da Uefa Champions League, que está marcada para este sábado (9), às 16 horas (horário de Brasília).

Simone Inzaghi concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), véspera da decisão da Champions League. O treinador da Inter de Milão, elegeu o City como favorito, porém apontou que seu time também merece estar na final, enaltecendo a temporada da equipe.

Inzaghi diz que é normal o favorito ser o Manchester City, “o melhor time do mundo“, a equipe de Guardiola exibiu grandes atuações em toda a competição, derrubando grandes concorrentes como o Bayern de Munique e o Real Madrid, mas o treinador italiano ressalta: “Queremos fazer história”.


Coletiva de imprensa de Simone Inzaghi antes da decisão da Champions (Reprodução/Youtube/@inter)


A Inter de Milão tenta seu quarto título de Champions League, sendo os primeiros dois conquistados nas temporadas de 1963/64 e 1964/65. Já a mais recente conquista do clube foi na temporada de 2009/10, onde venceu o Bayern de Munique por 2×0, e naquela mesma temporada da Liga dos Campeões, a equipe destronou o poderoso Barcelona do recém chegado Guardiola, o Barça era o atual campeão da Champions e foi anulado pela Inter na semifinal. A equipe italiana volta a uma final depois de 13 anos.

Lautaro Martinez foi o escolhido para estar ao lado do treinador na coletiva antes da final, o atacante da Inter traçou um paralelo com sua última decisão pela Argentina na Copa do Mundo diante da França. O pensamento de Lautaro é o mesmo do treinador Simone Inzaghi, ressaltando a brilhante temporada do time e o trabalho da comissão técnica aliado a dos jogadores.

A força defensiva da equipe italiana na competição é inquestionável, atrelado com seu forte sistema tático. A Inter de Milão conta muito com sua dupla de ataque para desbancar o City, Dzeko é o artilheiro da equipe na competição e Lautaro pode fazer história conquistando as duas maiores competições do futebol mundial, o que vale também para seu companheiro de seleção, o atacante Julián Álvarez, reserva na equipe de Guardiola, porém vem sendo constantemente utilizado, inclusive anotou um gol na semifinal contra o Real Madrid.

Lautaro x Álvarez, Inter de Milão x Manchester City, quem levará a melhor e ficará com o tão sonhado título da Champions League. A final acontece neste sábado (9), às 16 horas, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul na Turquia.

Foto Destaque: Simone Inzaghi fala em favoritismo do City na véspera da decisão. Reprodução/Twitter/@Inter

Deixe um comentário

Deixe um comentário