A icônica editora da Vogue de 73 anos, Anna Wintour preside o Met Gala desde 1995, que acontece em Nova York é um dos eventos anuais mais esperados da moda. Como uma das mulheres mais poderosas da moda e da mídia, ela está pretendo criar um evento parecido em Londres, que irá arrecadar fundos para o cenário artístico londrino que se encontra em dificuldades desde dos cortes orçamentários que ocorreram em novembro passado, na qual a verba foi destinada para outras partes do país.
“Li com consternação sobre a quantidade de cortes que estavam acontecendo nas artes cênicas”, disse Wintour. “O talento criativo em Londres é incomparável, então tudo o que pudermos fazer para apoiar todas essas pessoas criativamente brilhantes, faremos”, disse ela em entrevista ao The Guardian.
Apresentando Naomi Campbell, Stormzy e Michaela Coel, ao lado do presidente da câmera municipal de Londres, Sadiq Khan, e do ator Sir Ian McKellen, o evento noturno acontecerá no Theatre Royal Drury Lane de Londres, e incluirá um tapete vermelho do lado de fora, um desfile dentro, e apresentações ao vivo supervisionadas pelo diretor Stephen Daldry.
Anna Wintour. (Foto: Reprodução/ Metrópole)
Diferente da maioria dos desfiles de moda, esse será aberto ao público, os convites estão à venda a partir de 150 libras (cerca de R$ 918, na cotação atual) serão gratuitos para estudantes, e todo valor arrecadado será destinado às organizações de artes cênicas, incluindo o Teatro Nacional, a Royal Opera House e a companhia de dança Rambert.
O evento será realizado em setembro, antes da semana de moda de Londres, no Theatre Royal Drury Lane. Embora a data exata ainda não tenha sido divulgada, espere um glamour inigualável com um tapete vermelho que envolverá o ambiente externo. O evento contará com um desfile de passarela e apresentações ao vivo.
O cenário da moda de Londres sofreu desde a pandemia, muitos estilistas de destaque como Alexander McQueen, Stella McCartney e Victoria Beckham mudaram os seus desfiles para Paris.
Foto Destaque: Anna Wintour. Foto: Reprodução/Vogue.